Rio 2016: Veja índices olímpicos no atletismo

 Participar das Olimpíadas é o sonho de todo atleta, seja ele de esporte coletivo ou individual, e como os Jogos Olímpicos vão acontecer no Brasil, (Rio 2016) a satisfação e emoção de competir será muito maior. Saiba os classificados para o atletismo da Rio 2016.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Wagner Carmo/CBAt

LEIA MAIS:
Vídeo: Jogos Olímpicos Rio 2016 viram piada internacional por causa de poluição

No caso do atletismo, esporte que está presente desde os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna, realizada em Atenas, na Grécia, em 1896 e esta modalidade engloba vários estilos como saltos, arremessos e eventos combinados.

Os atletas brasileiros já com índices treinam para aumentar a performance e chegar com condições de fazer história nos Jogos Rio 2016. Em Londres, o atletismo nacional saiu sem conquistar medalhas, foi o pior desempenho da história.

Para esse ano, os atletas contam com o apoio da torcida e melhores condições para ter um ótimo desempenho. O Comitê Olímpico Brasileiro, (COB), não fala em número de conquistas em 2016 mas acredita no potencial dos atletas, principalmente com Fabiana Murer, salto com vara e Marilson Santos, maratona.

Confira a lista dos atletas que já conquistaram o índice olímpico no atletismo para 2016 neste link.