SporTV desbanca Fox Sports e ESPN em audiência da TV paga em 2015

Emissora do Grupo Globo comemora o domínio de 79% sobre os principais concorrentes. Números são do Ibope, repercutidos pela Máquina do Esporte.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

LEIA MAIS
Copa do Nordeste: como acompanhar na TV
5 jornalistas que deixaram escapar que torcem para o Palmeiras
Apresentadora da Rede Globo pega Dengue e desabafa em rede social

Que na TV aberta a Rede Globo é a grande líder de audiência, todo mundo sabe. Mas o que poucos esperavam é que na TV paga o SporTV, emissora do Grupo Globo, também liderasse com tanta folga. Em 2015, de acordo com dados do Ibope, o canal superou em 79% a média de audiência de seus concorrentes Fox Sports e ESPN.

De acordo com a Máquina do Esporte, o SporTV perdeu na TV fechada apenas para os canais infantis. No entanto, especificamente durante o horário nobre [das 19h à 1h], o “canal campeão” venceu inclusive as emissoras de desenhos animados.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS

Outra particularidade favorável ao SporTV se dá nas transmissões de eventos esportivos. Das 10 maiores audiências de 2015, nove foram transmitidas pela emissora, sendo sete delas da Copa América.

A final da competição entre Chile x Argetina, por exemplo, foi a líder de audiência da TV paga em 2015, impactando cerca de 3,5 milhões de pessoas. Foi o jogo de futebol mais assistido na história da TV fechada no Brasil.

Além da Copa América, a partida entre Santos x São Paulo pelo Paulistão, e Chapecoense x Palmeiras pelo Brasileirão, impactaram 2,3 milhões e 1,6 milhão de pessoas, respectivamente.

Em 2015, ainda de acordo com o Ibope e a Máquina do Esporte, os telespectadores ficaram 40 minutos em média assistindo às transmissões do SporTV, enquanto a o público da ESPN Brasil, segunda colocada, teve uma média de 33 minutos.

Confira a lista das 10 maiores audiências:

Torcedores.com

Torcedores.com

Foto: Reprodução