Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Taubaté volta com estilo e goleia na estreia da Série A-2

O Taubaté voltou com tudo para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Em um sábado de sol no Joaquinzão, o Burro da Central goleou o Independente de Limeira por 5 a 1, estreando bem na briga por uma vaga na elite do futebol paulista.

Gil Arruda
Gil Arruda, atualmente na 107FM de Pindamonhangaba/SP, trabalha com comunicação desde 2009. Ele esteve entre os 10 finalistas do concurso "Talentos da Narração" do SporTV e no período de Março a Novembro de 2015, fez parte do programa de formação dos novos narradores do canal. Ao todo, foram 11.513 inscritos neste projeto inovador do canal da Globosat.

LEIA MAIS
Representando a base, Yuri vai para mais um ano no Taubaté
Goleiro Maurício é o novo reforço do Taubaté para a Série A2 2016
Taubaté se reforça para a Série A2 2016 com ex jogador do Genoa e do Celta de Vigo
Bruno Aquino mira gols e acesso com a camisa do Taubaté
Peça-chave do elenco, Rodrigo Celeste chega animado ao Taubaté
Taubaté vence Tianjin Quanjian em último teste antes da estreia na A2 2016
Joãozinho conquista torcida e mira acesso com o Taubaté

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Os gols da vitória alviazul foram marcados pelos atacantes: Bruno Aquino e Jorge Mauá marcaram duas vezes cada e Joãozinho fechou a conta, decretando a bela vitória do time do técnico Alvaro Gaia, para um público de 3.300 pessoas no Joaquinzão.

A próxima partida do Burro acontece na terça-feira, em Campinas, contra o Guarani. O reencontro com a torcida está marcado para o dia 10 de fevereiro, contra o Paulista de Jundiaí, às 20h.

TAUBATÉ ABRE PLACAR MAS SOFRE EMPATE

O Taubaté começou o jogo pressionando, mostrando ao time de Limeira que queria uma vitória dentro de casa. Logo aos 10 minutos, Joãozinho recebeu pela direita, invadiu a área dando belo corte no zagueiro e bateu cruzado, tirando tinta da trave. O centroavante Bruno Aquino também deve duas oportunidades, mas bateu na rede pelo lado de fora e a segunda foi dedendida pelo goleiro Marcelo Bonan.

De tanto insistir, o Burro abriu o placar aos 23 minutos. Bruno Aquino recebeu dentro da área, colocou na frente e fuzilou o goleiro, fazendo a festa da torcida no Joaquinzão. Empolgado, o alviazul quase ampliou aos 38, quando Danilo Sacramento recebeu no bico da área e bateu em curva, acertando o travessão.

O ritmo caiu nos últimos minutos do jogo, e o Independente conseguiu o empate. O centroavante Americano se posicionou bem dentro da área alviazul e, sozinho, recebeu passe para empatar o placar aos 42.

BURRO SE IMPÕE E GARANTE VITÓRIA

Sem querer perder pontos em casa, o Taubaté partiu para cima na segunda etapa, e conesguiu ampliar aos seis minutos. Danilo Sacramento fez lindo lançamento para Djalma, que invadiu a área e rolou na medida para o camisa 9 Bruno Aquino marcar seu segundo gol na partida.

O Burro começou a fazer substituições e mudar o ritmo de jogo, mas o lateral Caíque quase marcou mais um aos 18, dentro da área, em grande defesa do goleiro Marcelo Bonan. Mas o esforço foi recompensado: aos 21, Jorge Mauá recebeu dentro da área, fez lindo drible no zagueiro e bateu no canto: 3 a 1.

O atacante Joãozinho ainda colocou mais uma bola na trave, em cobrança de falta com categoria, antes do atacante Jorge Mauá brilhar de novo: de fora da área, o camisa 18 bateu firme no canto. O Burro queria mais, e Joãozinho, um dos destaques da partida, recebeu dentro da área aos 44 minutos e chutou no canto, fechando a goleada para o Burro da Central.

TAUBATÉ
Eder; Carlinhos, Léo, Thiago Gomes e Andrezinho (Caíque 13´/2º); Rai Diego, Rodrigo Soares, Djalma e Danilo Sacramento (Makanaki 23´/2º); Joãozinho e Bruno Aquino (Jorge Mauá 12´/2º).
T: Alvaro Gaia

INDEPENDENTE
Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Murilo Donizete, André Pastor e Matheus Leal; Walker, Jordy Guerreiro (Pedro Navas 25´/2º), Ricardinho Paulista e Erik Mamer (Guilherme 14´/2º); Henrique (Fabiano 14´/2º) e Americano.
T: Paulo Jamelli

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, com os assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto e Samuel Augusto Vieira Paião.
Renda: R$ 23.260,00
Público: 3.376 pagantes

Crédito da Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté