Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja 5 jogadores que ainda podem deixar o Palmeiras neste ano

O ritmo de contratações do Palmeiras neste início de temporada foi grande novamente. No total, oito novos atletas foram incorporados ao elenco e poucos atletas deixaram o clube. Porém, desta forma, o elenco ficou inchado e alguns jogadores não tem perspectivas de atuar. A solução será deixar o clube, seja por uma transferência ou mesmo por empréstimo.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

LEIA MAIS:

VEJA O MOTIVO QUE FEZ GABRIEL JESUS PERDER ESPAÇO NA EQUIPE TITULAR DO PALMEIRAS

EM TOM DE COBRANÇA, DUDU AVALIA DESEMPENHO DO PALMEIRAS EM 2016

TORCIDA DO PALMEIRAS PEDE CONTRATAÇÃO DE MICHEL BASTOS

Nesta situação se encontram cinco atletas de diversas posições no atual grupo palmeirense e que ainda podem vestir outras camisas nesta temporada.

Na zaga, após errar de forma ridícula no empate contra o São Bento e ser criticado publicamente pelo técnico Marcelo Oliveira, Leandro Almeida nunca mais jogou e inclusive não foi inscrito na Libertadores – Nathan, que estava quase emprestado ao Bahia, ficou com sua vaga. Leandro Almeida tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2019.

Entre os laterais, o jovem Lucas Taylor, de 20 anos, é grande candidato a sair por empréstimo. Após disputar quatro jogos em 2015, incluindo a final da Copa do Brasil, o lateral direito ainda não estreou na temporada – não foi inscrito nem no Paulistão, nem na Libertadores. Por isso, apenas treina com o elenco principal desde o início da temporada. Ele tem contrato com o Verdão até dezembro de 2019.

Entre os meias há um atleta com imensa probabilidade de sair e que só não o fez ainda porque convive com diversas lesões. Fellype Gabriel está no Verdão desde maio do ano passado – já chegou lesionado –  e fez somente um jogo com a camisa do clube, diante do Vasco, quando entrou na segunda etapa. O jogador de 30 anos tem contrato com o Palestra até maio do ano que vem, mas deve sair em breve.

Já no ataque, setor mais inchado do elenco, com oito jogadores, duas peças ainda podem sair. Atualmente terceiro reserva para a posição de centroavante, atrás de Barrios e Alecsandro, Cristaldo esteve próximo de deixar Verdão neste início de ano, mas o clube não chegou a um acordo com o Rubin Kazan-RUS, que chegou a oferecer R$ 10 milhões. Mesmo assim, o argentino de 26 anos não está completamente contente no Verdão e espera que no meio do ano, quando se abre novamente a janela de transferências para a Europa, possa receber novas propostas para sair.

Outro que não deve ficar é Luan. Contratado em 2011, quando o time dirigido por Luiz Felipe Scolari, o atleta de 27 anos nunca foi unanimidade no Verdão, tanto que em 2013 foi emprestado e só voltou em outubro de 2015. Como ele tinha vínculo até julho deste ano com o clube e sairia de graça, a diretoria renovou seu contrato até dezembro do ano que vem, na expectativa de que ele possa render alguns milhões para o clube em futura negociação.

 

As melhores notícias de esportes, direto para você