Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja o motivo que fez Gabriel Jesus perder espaço na equipe titular do Palmeiras

Uma das principais promessas no Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus que era titular ano passado sob o comando do técnico Marcelo Oliveira perdeu espaço na equipe titular neste ano. Sendo que, dos seis jogos o atleta foi titular só nos três primeiros e substituído nos outros jogos, conforme revela o site da “UOL Esporte”.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X FLAMENGO: CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA

Sendo que na estreia contra o Botafogo-SP, Gabriel Jesus atuou apenas em setenta e cinco minutos depois disso atuou em sessenta e seis minutos no empate diante do São Bento e cinquenta e oito minutos diante do Oeste e logo depois quando foi substituído, deu lugar para o atacante Erik Lima.

Um dos motivos que fez o atacante perder espaço no clube, foi o novo esquema tático que foi adotado pelo Marcelo Oliveira. Ano passado usava a tática do 4-3-3, mas agora vem utilizando a tática 4-3-2-1, como foi utilizado diante do Santos, neste sábado, segundo mostra o site da “UOL”.

A nova tática agradou o técnico Marcelo Oliveira que explica que Dudu e Robinho ficam mais soltos na equipe titular. Conforme mostra o “UOL”, o esquema tático anterior a equipe titular dava muito espaço ao time adversário durante os jogos.

“Gostei. Acho que Robinho e Dudu ficam mais soltos. E, no outro sistema, não estávamos nem atacando e ainda dávamos muito espaço para nos atacarem. O espaço que tiveram no segundo tempo foram muito mais erros nossos, apesar da qualidade do adversário”, analisou.

As melhores notícias de esportes, direto para você