Aguirre lamenta derrota, mas vê chance de título para ‘apagar’ clássico

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

A derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro no clássico deste domingo (27) praticamente inviabilizou as chances do Galo de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. No entanto, para o técnico Diego Aguirre, os efeitos da derrota serão minimizados se o time conseguir responder nas próximas partidas da fase inicial e das finais com vitórias e até o título estadual.

LEIA MAIS

Uilson lamenta erro em gol do Cruzeiro no clássico

“O que muda é que não teremos a vantagem (na próxima fase), e ela ajuda. Mas isso não é algo decisivo. Temos ainda dois jogos pela frente e podemos ganhar e ainda buscar o título. Se empatarmos dois jogos e perdemos o campeonato, isso se tornará decisivo. Mas, se formos campeões, ninguém vai lembrar disso”, declarou Aguirre ao Uol Esporte.

O treinador do Atlético-MG comentou o fato do time ter conseguido chances para fazer o gol, mas sem conseguir sair de campo com a vitória. “O que definiu o jogo foi que eles (Cruzeiro) fizeram um gol e nós não aproveitamos as situações que tivemos, principalmente durante o segundo tempo. Acho que merecíamos vencer, mas são coisas do futebol. Se você não faz, toma. E é claro que dói perder, principalmente perder um clássico”, analisou.

O Galo ainda tem Villa Nova e Tricordiano como adversários na primeira fase. Mesmo se não obter a primeira posição da fase inicial do Mineiro, o Atlético tem grandes chances de se classificar no mínimo em segundo, o que também lhe daria a vantagem de jogar em casa o segundo jogo.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)