Alisson é eleito o craque da fase de grupos da Primeira Liga

O goleiro colorado Alisson foi eleito, via votação popular, o craque da fase de grupos da Primeira Liga. A organização do torneio anunciou via redes sociais a vitória do arqueiro da Seleção Brasileira, que alcançou 53%, batendo os concorrentes Paolo Guerrero, do Flamengo, e Diego Souza, do Fluminense.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Alisson (BRA) - Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

ENQUETE – Quem é melhor: Marcelo Grohe ou Alisson? Vote!

No entanto, o craque da primeira fase não poderá disputar a semifinal da competição. Por estar servindo à Seleção Brasileira nesta semana, Alisson desfalcará o Inter no confronto diante do Fluminense, na quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O seu irmão Muriel deverá ser o titular no duelo que se inicia a partir das 19h15.

No mesmo dia, Flamengo e Atlético-PR fazem a outra semifinal. As equipes duelam no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 21h30 (de Brasília). O regulamento estipula que os confrontos na semi serão em jogo único, sem a partida de volta. Quem avançar na quarta-feira fará a final.

Saída próxima

No entanto, a permanência como titular do gol colorado é apenas questão de tempo. Alisson defenderá a Roma, da Itália, no segundo semestre de 2016 e realizará o sonho de jogar na Europa. Mas antes disso pretende seguir construindo uma bonita história no Inter. Neste domingo, por exemplo, o goleiro completou a expressiva marca de 100 jogos pelo Inter no empate em 0x0 contra o Lajeadense.

Pelo colorado, Alisson já conquistou três Campeonatos Gaúchos (2013, 2014 e 2015). Já nesse ano ajudou o time a conquistar a Recopa Gaúcha sobre o São José. Antes de deixar o clube, o goleiro quer dar mais duas taças ao Inter. O novo Gauchão e a Primeira Liga são os desafios que seguem pendentes na curta e intensa trajetória de Alisson no Beira-Rio.