Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arnold Classic Brasil 2016: Kai Greene estará presente no evento

Atual campeão do Arnold Classic EUA, Kai Greene vai competir no Rio de Janeiro este ano. O Predador, será uma das maiores atrações do Arnold Classic Brasil 2016.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução

Conhecido como Predador, Kai Greene espera receber novamente a premiação das mãos de Schwarzenegger no Bodybuilding Pro, desta vez no Arnold Classic Brasil 2016.

LEIA MAIS:
Fisiculturismo: Veja fotos de brasileiros que brilharam no Arnold Classic 2016
Arnold Classic 2016: veja fotos e vídeos da principal competição de fisiculturismo

Os fãs de Arnold Schwarzenegger certamente já assistiram ao filme “Predador” incontáveis vezes. Lançado em 1987, o filme é um dos primeiros na carreira do astro, no qual ele interpreta o Major “Dutch”, um boina verde do exército americano que enfrenta, e vence, um alienígena caçador de humanos. Quase 30 anos depois, Arnold terá um novo encontro com o Predador, desta vez no Rio de Janeiro. Isso porque Kai Greene, conhecido mundialmente como Predador, vai disputar pela primeira vez o Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil, que será dia 2 de abril, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda no site da TF4.

Kai desembarca — que já esteve no Brasil, mas nunca para competir — chegará ao Rio de Janeiro no auge da forma física e em grande fase após ter vencido a edição norte-americana do tradicional Arnold Classic, disputado em Columbus, Ohio, no início deste mês. Assim, o Predador vem ao Brasil disposto a receber novamente a premiação de campeão diretamente das mãos de Arnold Schwarzenegger. Considerado um dos fisiculturistas mais completos dessa geração, ele será uma atração à parte para os fãs do Brasil, que poderão acompanhar de perto sua performance no palco principal do Riocentro.

Além de um grande atleta, Kai é um exemplo de vida. Este novaiorquino do Brooklyn, nascido no dia 12 de julho de 1975 descobriu a musculação em instituições do governo, onde viveu depois de ser tirado de sua família por assistentes sociais aos 6 anos de idade. Foram 10 anos entre orfanatos e lares adotivos. Nesse período, com um desempenho escolar abaixo da média, foi incentivado a competir, pois desde cedo gostava de comparar seu físico com outros garotos. Após muita luta, treinamento e altos e baixos, conseguiu em 2004, se tornar profissional da IFBB (International Federation of Bodybuiling and Fitness). Desde então, tem trabalhado para se tornar o número um do esporte.

Em função de sua carreira e com o título em Columbus, Kai fará sua estreia no Arnold Classic Brasil como favorito ao título. Contudo, terá que enfrentar concorrentes dispostos a dificultar sua vida no Rio de Janeiro. Serão 10 atletas de alto nível e entre os destaques estão Maxx Charles – que conquistou o 12° lugar no Mr. Olympia 2015 e o 3° lugar no NY Pro 2015 – e Josh Lenartowicz, conhecido como Big Josh, a mais nova promessa do Bodybuilding Profissional. Assim como Kai, ambos competem no Brasil pela primeira vez.

Outros nomes de peso da modalidade, como o dominicano Victor Martinez e o norte-americano Juan Diesel Morel desembarcam no Rio em busca do título. Martinez já foi campeão do Arnold Classic Columbus em 2007 e ficou em 4° lugar no Arnold Classic Brasil no ano passado, 9° lugar no Mr. Olympia 2015 e em 2° lugar no NY PRO 2015. Diesel volta ao País após o 3° lugar no ACB 2015, se consagrou campeão do NYPRO 2015 e conquistou o 11° lugar no Mr Olympia.

Outro atleta que promete dar trabalho é o norte-americano Brandon Curry, que retorna ao Rio de Janeiro em busca de seu segundo título. Além dele, mais três nomes completam a lista dos competidores do Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil 2016: Ronny Rockel, Justin Compton e Cody Montgomery.

Foto: Reprodução