Azarenka surpreende, derrota Serena Williams e levanta o troféu de campeã em Indian Wells

Em partida válida pela final de Indian Wells, Serena Williams erra demais, Victoria Azarenka aproveita fechando o jogo em 2 sets a 0 com duplo 6/4 para sagrar-se campeã do primeiro Masters 1000 do ano.

Raphael Lima Santos
Sou estudante de jornalismo e apaixonado pelo esporte, principalmente o Futebol e Tênis. Busco a cada dia me aprimorar e me tornar o melhor no que faço. Isso tudo para que o fã de esporte receba o melhor conteúdo sobre seu esporte ou time do coração.

Crédito: Crédito da foto: Facebook Oficial WTA

LEIA MAIS:
FRUSTRADA, SERENA DESTRÓI DUAS RAQUETES… UMA NEM SAIU DO PLÁSTICO; ASSISTA
SERENA SOFREU COM RACISMO NA ÚLTIMA VEZ QUE DECIDIU INDIAN WELLS. VEJA.

A bielorrussa agora é bicampeã nas quadras de Indian Wells, ela venceu o torneio em 2012. Em compensação esse é o segundo vice campeonato de Serena Williams no ano, perdeu a final para Angelique Kerber no Australian Open.

Vale lembrar que Serena deixou o torneio de Indian Wells em 2001 quando sofreu ofensas racistas. Ela voltou ano passado e também perdeu a final, para Simona Halep, são dois vices consecutivos.

Azarenka não tomou conhecimento da atual número 1 do mundo e começou com uma quebra de serviço logo no primeiro ponto. Serena errava demais, no total foram 33 erros não forçados, e a cada erro ela ia perdendo o equilíbrio. Quem sofreu foram as raquetes. A americana quebrou duas ao longo da partida.

Com calma, golpes precisos e muito equilíbrio, Azarenka salvou cinco quebras e fechou o jogo em 2 sets a 0 num duplo 6/4 e quebrou um tabu, desde 2013 não derrotava Serena Williams.

Crédito da foto: Facebook Oficial WTA