Brasil começa bem, mas perde o controle e deixa Uruguai chegar ao empate

Crédito da foto: Divulgação/ Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil apenas empatou com o Uruguai por 2 a 2, nesta sexta-feira(25), após estar vencendo por dois gols de diferença no primeiro tempo. A seleção começou bem, envolvendo o adversário, mas em outra oportunidade mostrou descontrole e permitiu o empate uruguaio no segundo tempo. Douglas Costa e Renato Augusto marcaram pelo Brasil, enquanto que a dupla Cavani e Suárez deixaram tudo igual nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

CBF erra em comemoração e coloca jogador do Atlético-MG no lugar de Douglas Costa

Para os torcedores que foram até a Arena Pernambuco, o primeiro tempo não poderia ter começado de forma melhor. Logo no primeiro ataque do jogo, Douglas Costa aproveitou cruzamento de William pela direita e desviou para o gol, abrindo o placar. Poucos minutos depois, Neymar teve a chance de ampliar, mas o chute foi para fora. O Brasil fazia uma ótima partida com descidas rápidas e bom toque de bola. Aos 25, Neymar tentou o toque em Renato Augusto, que aproveitou a sobra e com um drible de corpo tirou Muslera e marcou um golaço, aumentando a vantagem.

Com 31 minutos, o Uruguai diminuiu com Cavani que recebeu a bola na marca do pênalti e chutou forte, sem cances para Alisson. O jogo continuou bem movimentado com boas chances dos dois lados até o final da primeira etapa.

O segundo tempo já começou com o Uruguai no ataque e a seleção brasileira perdida em campo. Com apenas dois minutos, Suárez recebeu com espaço cedido por David Luiz e deixou tudo igual no placar. A partir daí, o time de Dunga mostrou claro descontrole e foi dominado pelos visitantes. O jogo ficou nervoso e aos 17 minutos, Neymar levou o seu terceiro cartão amarelo e esta fora da partida contra o Paraguai na terça-feira.

Os jogadores brasileiros reclamaram muito da arbitragem. Aos 25, Cavani puxou David Luiz dentro da área e derrubou o zagueiro, mas o árbitro mandou seguir a partida. O Uruguai ainda criou mais algumas chances, mas esbarrou em Alisson.

O empate deixou o Brasil em terceiro lugar com oito pontos, logo atrás do Uruguai que é o vice-líder com dez pontos. A seleção agora joga fora de casa na terça-feira(29), contra o Paraguai no estádio Defensores Del Chaco.