Brasil x Uruguai: Confira a análise estatística da partida

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira (25) na cidade de Recife, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O site Torcedores.com traz as informações estatísticas de ambos as seleções, para você torcedor ficar ligado em tudo o que rola dentro e fora do campo.

LEIA MAIS
SÃO BERNARDO X CORINTHIANS: CONFIRA A ANÁLISE ESTATÍSTICA DO JOGO
SAIBA A CHANCE DO SEU TIME DE CORAÇÃO VENCER NA 11ª RODADA DO PAULISTÃO
CONFIRA QUAIS SÃO AS 20 EQUIPES QUE AINDA CONTINUAM INVICTAS PELOS CAMPEONATOS ESTADUAIS

Confira as principais Estatísticas de Brasil x Uruguai 

Chegou a hora, com o apoio do site Footstats, de analisarmos os dois times. Quem será que leva a melhor?

Situação no campeonato: O Uruguai é o segundo colocado nas Eliminatórias, enquanto o Brasil está na terceira colocação. Em 4 jogos disputados, o Uruguai conquistou 9 pontos, onde venceu 3 e foi derrotado apenas uma vez (aproveitamento de 75%). A seleção uruguaia já anotou 9 gols no campeonato e sofreu dois gols. Já o Brasil está com 7 pontos conquistados. São 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota (58% de aproveitamento). A seleção brasileira anotou 7 e sofreu 4 gols na competição.

Ponto forte do Brasil: De acordo com as estatísticas do campeonato, o Brasil é uma das seleções que menos tomaram gols no campeonato (4), além de ser uma das seleções que mais acertam no fundamento desarme (63), sendo a terceira melhor nesse fundamento. Também, é uma das seleções que mais acertaram dribles (10) e cruzamentos (9) na competição. Também se destaca no fundamento passe certo, com 1751 passes corretos até agora, porém o Brasil é a seleção que mais errou finalizações (33) e desarmes errados até o momento: 19.

Individualmente: Daniel Alves é o líder da equipe no fundamento passes certos: 254. Mais dois atletas da seleção brasileira se destaca nesse fundamento: Elias (205) e Luís Gustavo (204). Quem mais acertou finalizações na equipe é Douglas Costa: 6. O ladrão de bolas da seleção é Luís Gustavo com 11 desarmes certos, porém é o atleta que mais comete faltas na seleção canarinha: 13. Willian é o jogador que mais recebeu faltas (16) e também é o artilheiro da seleção, com 2 gols.

Ponto forte do Uruguai: Gols dentro da área. Todos os nove gols da seleção Uruguai foram de dentro da área. O Uruguai é a seleção que mais acerta finalizações (32) e cruzamentos (11), sendo a segunda melhor seleção nesse quesito. Juntamente com o Equador tem o melhor ataque da competição com 9 gols marcados. Além do ataque o Uruguai tem a melhor defesa, com apenas 2 gols sofridos (Equador e Paraguai também sofreram apenas dois gols na competição).

Individualmente: Carlos Sanches é o grande destaque da seleção uruguaia no momento. Ele é líder de Estatísticas em três fundamentos: Assistência para gol (3), Assistência para finalização (15) e cruzamentos certos (8). Outro atleta que se destaca nas assistências para gol, é Lodeiro (2). Diego Godin, é o artilheiro da equipe nas Eliminatórias com 3 gols e é quem mais acerta finalizações na seleção uruguaia: 6. Mathías Corujo, é quem mais foi advertido com cartão amarelo na competição. Já foram 3 cartões em 4 rodadas.

Histórico do confronto:

Brasil e Uruguai já se enfrentaram em 71 ocasiões. Dessas, 34 foram vitórias brasileiras, 19 vitórias uruguaias e 19 empates já ocorreram neste duelo. O Brasil, foi a seleção que mais marcou gols na história do confronto: 129. O Uruguai, já marcou 91 gols.

Quem será que leva a melhor ? 

De acordo com o site Chance de Gol, o Brasil tem altas chances de vitória neste clássico sul-americano: 63,5%. Já os uruguaios tem 15,6% de chances de vitória. As chances de empate são de: 20,9%.

Opinião

De acordo com as estatísticas, o Brasil, enfrentará uma das melhores seleções do momento na América do Sul. Apesar de não poder contar com Godin lesionado, o Uruguai tem a volta de Luis Soares, um dos artilheiros do ano na Europa. Se os comandados do técnico Dunga não jogarem bola, eu não me surpreenderia de uma vitória uruguaia. E para você, caro leitor, quem é o favorito deste duelo?



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.