Campeão, líder e semifinalista da UEFA. Conheça a trajetória do brasileiro Humberto em 2016

É isso mesmo. Ele foi campeão da Copa da Espanha no início deste mês, é líder isolado na Liga Espanhola e disputará a fase decisiva da UEFA Futsal Cup já em Abril. Isso tudo tem sido as últimas emoções que pivô brasileiro Humberto tem passado em sua nova temporada vestindo a camisa número 3 do Movistar Inter, equipe de Madrid na Espanha.

Tamiris Dinamarco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Sandra Santiago

LEIA MAIS:
CARLOS BARBOSA VENCE ATLÂNTICO E É TETRA DA COPA GRAMADO
RESTANDO 18 SEGUNDOS, CORINTHIANS MARCA O GOL DA VITÓRIA DIANTE DO JACAREÍ
BRASIL ENFRENTARÁ CUBA EM AMISTOSO VISANDO A PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL DE FUTSAL

O ano de 2016 começou com um importante título para o Movistar Inter: a Copa da Espanha. Foram três resultados positivos que presentearam com o caneco, sendo eles: 8 x 0 diante do Palma, 6 x 3 no Burela Pescados Ruben e a final vencida por 2 x 1 diante do El Pozo e que garantiu o 12º título da equipe de Madrid.

Humberto esteve de fora dos dois primeiros jogos por conta de uma lesão muscular. Mas na grande final, o time espanhol contou com o retorno do camisa 3, o qual ajudou a equipe segurar a vitória e levar o título pra casa. Foi a primeira vez que o brasileiro conquistou o título da Copa da Espanha.

“Pra mim foi muito ruim ficar de fora no início pois eu queria jogar muito esse torneio, mas ainda bem que pude voltar a tempo da final e ajudar a equipe. Conquistar títulos com o Movistar é muito bom nos dá credibilidade e ânimo pelo resto da temporada”, disse.

O título não só veio em boa hora, como embala os interistas que são líderes da Liga Espanhola (LNFS) há muitas rodadas. Hoje a diferença para o segundo colocado, o Barcelona, é de quatro pontos, mas a equipe chegou abrir até sete pontos. A campanha é quase perfeita: dos 24 jogos disputados, Humberto e seus companheiros venceram 21 jogos, empataram 2 e acabaram derrotados em apenas 1 jogo. Já foram marcados 124 gols e sofreram apenas 48. É o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição.

“Nossa equipe está de parabéns pela campanha que vem fazendo e temos que continuar com bons jogos e mantendo essa vantagem na liderança”, comentou.

Recentemente foram divulgados os duelos decisivos da UEFA FOUR e que chega para abrilhantar mais ainda essa fase que o Movistar está passando. A competição compreende três fases de grupos e uma fase final com quatro equipes.

“Tivemos uma primeira fase na UEFA muito difícil que não nos permitiu falhar em momento algum, pois não teríamos tempo de recuperar. Até chegar nessa fase mais decisiva e que encontramos jogos bem complicados”, ressaltou.

Os duelos decisivos acontecem no próximo dia 22 de Abril no Pavilhão Multiusos de Guadalajara, nos arredores de Madrid. Serão eles: Pescara (ITA) x Movistar Inter (ESP) e Ugra Yugorsk (RUS) x Benfica (POR).

“Nunca enfrentei o Pescara antes, mas já pude observar alguns jogos e dá pra notar que é uma equipe muito forte e com jogadores conhecidos e de nome no futsal. Com certeza será um duelo bem complicado, mas faremos o possível para sair com a vitória”, finalizou.

Benfica e Movistar possuem uma vitória cada na competição, já o Pescara e Ugra são novatos nessa fase do torneio.

Foto: Sandra Santiago