Com 10 desfalques, São Paulo tenta quebrar jejum contra o Santos

São Paulo
Crédito da foto: Felipe Espindola/saopaulofc.net

O técnico Edgardo Bauza tem neste domingo (27) o desafio de comandar o time do São Paulo para vencer o primeiro clássico do ano. A missão inclui montar um quebra cabeça e superar os dez desfalques para o Santos x São Paulo desta noite na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
Saiba quais os jogadores do São Paulo relacionados para o clássico contra o Santos
Santos x São Paulo: expectativa é de baixo público na Vila Belmiro; confira quantos ingressos foram vendidos
Santos x São Paulo: conheça os maiores placares a favor do time alvinegro

Santos x São Paulo terá na arbitragem Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Danilo Ricardo Simon Manis, Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alessandro Darcie. A partida está marcada pra às 18h30 (horário de Brasília).

Dez jogadores do São Paulo que estão fora do clássico. São eles: o goleiro Renan Ribeiro (apendicite), os zagueiros Rodrigo Caio (seleção olímpica), Breno (tendinite no joelho direito) e Lyanco (seleção sub-19 da Sérvia), o lateral esquerdo Mena (seleção chilena), os meio campistas Ganso (suspenso), Michel Bastos (recuperando a forma física), Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita), e os atacantes Wilder (contratura no músculo anterior da coxa direita) e Rogério (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).

A principal dúvida no São Paulo é no meio de campo. O técnico Edgardo Bauza pode reforçar o meio de campo ou então usar o centroavante Alan Kardec na tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe.

Sendo assim, o argentino deve escalar Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson (Alan Kardec), Thiago Mendes e Daniel; Centurión e Calleri para este Santos x São Paulo.

Na atual temporada do Paulistão, São Paulo perdeu para o Corinthians e Palmeiras, ambos por 2 a 0. A última vitória do tricolor em clássicos foi justamente contra o Santos, por 3 a 2, em junho de 2015.

(Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)