COM ATAQUE INSPIRADO, COLÔMBIA PASSEIA EM BARRANQUILLA E VENCE EQUADOR

Depois ter começado as eliminatórias abaixo das expectativas. A Colômbia enfim conseguiu vencer jogando um futebol convincente. Com boas atuações de James Rodríguez e Bacca, a equipe comandada por José Pékerman venceu a seleção do Equador por 3 a 1, com gols de Carlos Bacca e Sebastián Pérez para a equipe Colombiana, e Arroyo para a os Equatorianos.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

LEIA MAIS:

UNITED ESTARIA DISPOSTO A PAGAR 60 MILHÕES DE LIBRAS POR ATACANTE DO BORUSSIA

JOGADOR DO BARCELONA DEIXA SEU FUTURO EM ABERTO

FLAMENGO X FLUMINENSE NO PACAEMBU É MARCADO COM GRITOS CONTRA O PT

O Jogo

Com um James Rodríguez e Carlos Bacca inspirados, variação ofensiva, passes rápidos e chutes de longa e média distancia a seleção Colombiana se mostrou superior ao Equador desde os primeiros minutos de jogo.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos da primeira etapa, após bela enfiada de bola de James Rodríguez para Carlos Bacca, O centroavante do Milan dominou e fez o giro sobre o zagueiro da seleção equatoriana e chutou forte no canto direito do goleiro Alexander Domínguez para abrir o placar no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

O primeiro tempo continuou com amplo domínio colombiano, que desperdiçava inúmeras chances de ampliar o marcador. Já o Equador tentava chegar ao empate na base dos cruzamentos e com chutes de fora da área.

O segundo gol da Colômbia saiu logo aos 2 minutos da segunda etapa. Após bela jogada de Cardona, que entortou o marcador equatoriano e cruzou para Sebastián Perez livre de marcação dar uma voadora e acertar o canto esquerdo de Domínguez.

O Equador ainda chegou a acertar o a travessão do goleiro Ospina após chute de Quiñónez.

O terceiro saiu aos 21 da etapa final. Após outra bela enfiada de James Rodríguez para Cuadrado que tocou para Bacca. que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O Equador conseguiu seu gol de honra aos 45 minutos. Após bela cobrança de falta de Arroyo, o goleiro Ospina ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de honra dos equatorianos.

Próximos Jogos

Com a vitória, a Colômbia subiu da sétima para a quinta colocação com 10 pontos ganhos.

Já o Equador além de perder a invencibilidade perdeu a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, a equipe equatoriana esta no segundo lugar competição com o mesmo 13 pontos que o Uruguai, perdendo apenas no saldo de gols (os equatorianos tem um saldo 5 gols pró, enquanto os uruguaios tem 8 gols de saldo).

Agora as eliminatórias da uma pausa e volta só em setembro. Quando a Colômbia recebe a seleção da Venezuela (que são os lanternas da competição), depois os comandados de José Pékerman encarara o Brasil, fora de casa.

Enquanto o Equador recebera a seleção Brasileira na altitude de Quito. Após encarar o Brasil, o time de Gustavo Quinteros duela contra o Peru, em Lima.

Nesse meio tempo as duas equipe irão disputar a Copa America, que sera realizada em junho nos Estados Unidos.