Com Lucas em baixa, Palmeiras analisa o mercado para reforçar a lateral

Regular na temporada passada, o lateral Lucas não vive um bom momento no time do Palmeiras neste inicio de 2016.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/César Greco/Ag. Palmeiras

LEIA MAIS:
Palmeiras ou Vasco? Prass revela onde relação é mais intensa

O camisa 2 chegou no inicio de 2015 na era Oswaldo de Oliveira. Seu bom momento com o ex-treinador fez o lateral ser capitão da equipe e cogitado para defender a seleção brasileira, tanto que era um dos lideres de assistências no elenco. Com Marcelo Oliveira, Lucas caiu um pouco de rendimento e perdeu a braçadeira de capitão. Porém, manteve a sua regularidade e fechou 2015 com o titulo da Copa do Brasil.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Já em 2016 foram 13 jogos como titular. Porém, os últimos quatro jogos foram de baixo rendimento. No clássico contra o São Paulo, Lucas saiu no intervalo para a entrada do garoto João Pedro.

A queda de rendimento do lateral titular fez a direção ligar o sinal de alerta. Segundo a apuração do Torcedores.com, com a chegada do técnico Cuca, o treinador irá reavaliar o elenco alviverde, mas a direção trabalha para reforçar o setor no segundo semestre – a ideia é trazer mais um lateral direito para ser uma “sombra” para Lucas.

Após o clássico contra o São Paulo, na zona mista, em entrevista para a ESPN BRASIL, o diretor de futebol Alexandre Mattos afirmou que Cuca não pediu nenhum reforço para diretoria.

Pensando no planejamento para o segundo semestre, a direção já começa avaliar o mercado e a carência do elenco alviverde, e a lateral direita pode ser reforçada na próxima janela.

O lateral Patric, atualmente no Atlético-MG, foi sondado pelo Palmeiras. Porém, os valores são altos para o teto salarial do clube.