Com presença da torcida, Ferroviária faz último treinamento antes de encarar o Oeste

Crédito: Rafael Zocco / Torcedores.com

A Sexta-feira Santa da Ferroviária contou com a presença massiva de sua torcida, que apoio e muito durante as atividades da equipe que se prepara para o confronto contra o Oeste, amanhã, às 16h, na Fonte Luminosa, pelo Paulistão.

LEIA MAIS:
NO PAULISTÃO, SANTOS NÃO PERDE PARA O SÃO PAULO, COMO MANDANTE, HÁ 13 ANOS
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PAULISTÃO 2016 APÓS A 11ª RODADA
CORINTHIANS É O PRIMEIRO CLUBE GARANTIDO NAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO

O time de Araraquara passa por um momento turbulento na competição. O time estacionou nos 13 pontos, acumulando quatro derrotas seguidas e está a um ponto da zona de rebaixamento. Nas últimas rodadas, a equipe sofreu gols com espaços deixados nas laterais. Para o treinador Sérgio Vieira, os erros agora devem ser mínimos para que o time possa trilhar nos caminhos da vitória novamente.

“A análise final dos adversários foram em nossos laterais. No último jogo, a jogada do São Bento saiu de uma bola alçada nossa que não conseguimos ganhar pelo alto e sobrou para eles fazerem a jogada nas costas do Igor Julião. Quando acontece o erro, não é só de um jogador, mas é uma sequencia de erros. Por isso, conversamos e trabalhos para que minimizem isso. Os erros diminuíram e aconteceu apenas uma vez, justamento no gol do São Bento”, declarou o português.

Ainda sobre o desempenho do time, Vieira reconhece que o time cometeu erros fatais que acabaram sendo determinantes para as derrotas, mas deixa claro que raça e determinação não faltaram nos reveses da equipe. “No que diz respeito a nossa entrega, vontade e determinação em buscar os três pontos, isso nunca poderá ser questionado. Em todos eles tivemos atitude e raça, sendo superiores aos adversários”.

Outro que se preocupa com o momento do time é o atacante Samuel. Acostumado com gols, o jogador afeano balançou a rede uma única vez no campeonato no dia 10 de fevereiro na vitória sobre o Rio Claro por 3 a 1 e tenta espantar a má fase que o time atravessa a partir do jogo de sábado.

“A ansiedade aumenta por não marcar os gols. Eu quero sempre ajudar o time, mas sei que isso [ansiedade] acaba atrapalhando também. O gol vai sair naturalmente e espero que saia na partida de amanhã. Mas, além de tudo isso, é ajudar os companheiros e sair com a vitória”, destaca.

O atacante conta que já viveu momentos parecidos quando atuava no Fluminense e Sport, seu último clube. “Já fiquei diversos jogos sem vencer. No Sport foram 10 jogos sem vencer e é uma situação que incomoda muito. Estou acostumado com essa pressão e claro que não é bom passar por isso. Amanhã, com a equipe ganhando, tenho certeza que isso tudo mudará e voltaremos a ser um time vencedor”.

Do time titular, algumas peças serão trocadas, mas o treinador ainda segue indeciso e revelará o time momentos antes da partida.

APOIO

O último trabalho do time no CT do Pinheirinho contou com a presença da torcida. Preocupada com os resultados, os torcedores compareceram para apoiar em seu pior momento no Paulistão.

Os torcedores Douglas Campos, da Torcida Afeganistão, e Marcos Vintecinco, da Coração Grená, estiveram presente no treinamento para apoiar os jogadores e comissão técnica.

“Neste momento temos que apoiar a Ferroviária e a torcida toda tem que se unir. Este é um jogo decisivo, com clima de final. Só nos interessa a vitória amanhã. Por isso, conversamos com os jogadores após o treino para incentivá-los e dizer que estamos fechados com todos eles”, declara Campos.

Para Vintecinco, a cidade toda tem que se unir em prol do time tanto agora no Paulistão, como na Copa do Brasil. “Todos de Araraquara sabem que o time surpreendeu com a campanha que estava sabendo. Para nós, a Ferroviária iria brigar para não ser rebaixada, porém estávamos sonhando até com classificação. Agora, a nossa realidade é essa. É se manter na primeira divisão e dar apoio total aos jogadores”, contou o torcedor.

Para o treinador Sérgio Vieira, a presença do público durante o treinamento foi de grande apoio para dar confiança à todo o elenco.

“É muito importante a presença da nossa torcida neste momento. Apesar de termos essas derrotas e um momento negativo, os torcedores sabem do nosso potencial daqueles grandes resultados que obtivemos no início do campeonato. O nosso desempenho sempre foi o mesmo, de muita entrega e qualidade”.

INGRESSOS PROMOCIONAIS

Além do Sócio Locomotiva ter o direito de levar uma mulher e ter direito a pagar meia-entrada para um(a) amigo(a), a diretoria da Ferroviária decidiu abrir uma promoção para o restante da torcida para a partida contra o Oeste.

Os torcedores que colaborarem com a APAE podem doar 1 (um) detergente ou 1 (um) litro de água sanitária ou 1/2kg de sabão em pó, terão também o direito de adquirir o ingresso pelo valor da meia entrada.

A promoção é válida somente na bilheteria da Fonte Luminosa, onde as doações poderão ser entregues. Na Sexta-feira Santa (25), as bilheterias terão horário especial e ficarão abertas para o torcedor até às 20h.