Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com direito a goleada, Atlético Nacional é o primeiro classificado para as oitavas da Libertadores

O Atlético Nacional goleou o Peñarol por 4 a 0, fora de casa. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 15, válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução/ Site Oficial

LEIA MAIS: ATLÉTICO NACIONAL VENCE PEÑAROL E MANTÉM 100% NA LIBERTADORES

Única equipe 100% na competição, os colombianos foram até o Estádio Centenário, no Uruguai, e mantiveram o aproveitamento com muita autoridade. A exemplo do confronto anterior, onde o clube de Medellín havia vencido por 2 a 0 os uruguaios, dominando amplamente a partida durante os 90 minutos. Nessa última noite a contagem foi dobrada, gols de: Jonathan Copete, Daniel Bocanegra, Orlando Berrío e Luis Carlos Ruiz.

No primeiro tempo, logo aos 8 minutos, Copete recebe passe de Pérez e de pé esquerdo tira do goleiro Guruceaga para fazer 1 a 0. Aos 45, Bocanegra cobrou falta com maestria e a bola entrou no ângulo esquerdo do Peñarol, 2 a 0.

Durante a segunda etapa, Berrío, havia saído do banco de reservas e aos 36 minutos, ele recebeu a bola, ganhou na corrida do zagueiro e bateu para colocar 3 a 0 no placar. E pouco depois, com 39 minutos, Macnelly Torres passou para Luis Carlos Ruiz fechar a goleada, com categoria tocou por cima de Guruceaga para completar o 4 a 0.

Após a partida, Daniel Bocanegra disse: “A equipe está jogando muito bem. Nosso objetivo é sermos campeões da Copa Libertadores.”

A sensação até aqui, contou com mais um resultado positivo, o Atlético Nacional é o primeiro classificado para a fase de mata-mata, o único que faz até uma campanha perfeita: 4 triunfos em 4 partidas e todos os 12 pontos computados. Conta com o melhor ataque e a defesa menos vazada, marcou 11 gols e não sofreu nenhum. Em contrapartida, o tradicional Peñarol somou apenas 1 ponto até aqui, está em situação delicada com poucas chances de classificação. Sporting Cristal na segunda colocação e Huracán, na terceira, completam o Grupo 4.

Na próxima partida, o Atlético Nacional irá visitar o Sporting Cristal no dia 12/04. Na mesma data, o Peñarol vai até a Argentina enfrentar o Huracán, em jogos válidos pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.