Comentarista da ESPN defende permanência de Dunga: “Eu insistiria com ele”

Corinthians
Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

O trabalho do técnico Dunga à frente da seleção brasileira é bastante questionado pela imprensa nacional. Boa parte dos jornalistas esportivos desaprovam o treinador e defendem sua saída. Mas também há profissionais que querem sua permanência. Um deles é Arnaldo Ribeiro, da ESPN Brasil, que causou um debate acalorado com os outros três comentaristas no “Linha de Passe”.

VEJA MAIS
ESTE BRASILEIRO IMPRESSIONOU A INTERNET PELA SEMELHANÇA COM IBRAHIMOVIC; VEJA FOTOS

“Você insistiria com Dunga? Responda para mim”, questionou Juca Kfouri no programa da sexta-feira (25), após o empate do time verde e amarelo com o Uruguai por 2 a 2. “Eu insistiria com Dunga”, respondeu Ribeiro.

Kfouri discordou na sequência e ironizou. “Se por acaso o Brasil não se classificar nas Eliminatórias, não vamos mandar embora o Dunga depois de eliminado porque aí interrompe um trabalho”, retrucou.

“Não existe no Brasil um brasileiro que conheça mais a seleção do que Dunga, em todos os aspectos: como funciona, como é jogar na seleção brasileira, como é sentir a seleção brasileira, não existe. Tite não é esse cara. Até o Tite entender o que é a seleção, vai demorar algum tempo”, explicou Arnaldo Ribeiro, que vê o atual comandante como melhor conhecedor dos bastidores do Brasil.

Visivelmente contrariado, Mauro Cezar Pereira também não concordou com a visão do colega. “Mas precisa vir alguém que não entenda essa seleção e comece a dar outra cara para essa seleção”, disse. Outro que opinou favorável a não continuidade de Dunga é Leonardo Bertozzi.

Apesar do debate ter sido bem quente, os comentaristas mantiveram o respeito em todos os momentos. Quem ganhou foi o telespectador, ou melhor, o fã de esporte (assim chamado o público que acompanha os canais ESPN).



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.