Comentarista da ESPN diz que gol do Santos pode ter sido legal

Crédito de imagem: Reprodução/TV)

Paulo Calçade, comentarista da ESPN questionou o gol anulado de Joel no clássico entre Santos e São Paulo. Isso porque, na atual regra de impedimento, no caso de intenção deliberada do defensor em mudar a trajetória da bola, ainda que não consiga fazê-lo como desejado, a posição de impedimento do adversário não anula o lance. Entenda.

LEIA MAIS

5 vitórias inesquecíveis do Santos sobre o São Paulo

5 gols imperdíveis do Santos contra o São Paulo

No Paulistão, Santos não perde para o São Paulo, como mandante, há 13 anos

Santos x São Paulo: santistas levam a melhor no histórico recente

Para o comentarista Paulo Calçade, do canal ESPN,  pode ter havido uma ação deliberada do jogador do São Paulo em tentar mudar a trajetória da bola no lance do gol anulado de Joel. Pela nova regra de arbitragem, a posição de impedimento é confirmada quando há desvio em jogador adversário, mas o jogador deixa de estar em impedimento se há intenção deliberada do defensor em mudar a trajetória da bola, independente de ser bem sucedido ou não.Um jogador em posição de impedimento que recebe a bola de um adversário que deliberadamente joga esta bola (com a exceção de uma defesa),  não se considera haver ganhado vantagem da dita posição.”. A regra não considera se houve êxito ou não na ação do defensor, mas apenas se ela foi deliberada.

Veja o lance e tire sua próprias conclusões.

Informações sobre o Santos

Masculino 

Última partida: Santos 1 x 1 São Paulo, Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Gols: Joel (Santos), Alan Kardec (São Paulo).

Próximo jogo: Santos x Ferroviária, Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).  Às 21h30 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é  o segundo colocado do grupo A, com 23 pontos em doze jogos disputados, o líder São Bento leva vantagem no saldo de gols.

Feminino

Última partida: Santos 6 x 0 Portuguesa, CT Meninos da Vila, Santos – SP. Gols: Tcheury (2), Ketlen (2), Cida e Erikinha.

Próximo jogo:  Aguardando definição.

Classificação na Copa Ouro: Líder do quadrangular, com 7 pontos em três jogos disputados. Disputará a final.

Crédito da foto: Reprodução/TV

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista