Comentarista do SporTV diz que Neymar é o maior problema da seleção

O jornalista Sergio Xavier Filho, ex-diretor da revista Placar e atual comentarista do SporTV, causou polêmica no Twitter ao dizer que é Neymar o maior problema da seleção brasileira atualmente. Bastante contestado pela mensagem, na qual dizia que o atacante do Barcelona “piora o time enquanto time”, Xavier completou o raciocínio dizendo que o jogador não é bem gerido por Dunga, e que a culpa dos maus rendimentos do atacante com a camisa do Brasil é do treinador.

LEIA MAIS
OPINIÃO: DO QUE MAIS PRECISAMOS PARA O “IMPEACHMENT” DE DAVID LUIZ? 

“Ontem ficou claro: Neymar e Suárez eram as atrações. Os 2 amigos sabiam disso. Suárez jogou para o Uruguai. E bem. Neymar jogou pra Neymar”, explicou o jornalista, que criticou um certo egoísmo do craque brasileiro quando joga pela seleção. “Neymar incorporou a ideia de que a seleção é ele, e ninguém o contraria. Ontem se encasquetasse que dirigiria busão na volta todos deixariam”, afirmou Xavier.

Por conta dessa alegada situação de personificação do time no craque, o jornalista atribuiu a culpa ao técnico da seleção. “Neymar vai onde a bola estiver. Ocupa lugar dos laterais, volantes. E os deixa sem função. Dunga é incapaz de corrigir isso”, escreveu, condenando o treinador também pelos atos de indisciplina do atacante, que tomou mais um cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Uruguai e vai desfalcar novamente a seleção contra o Paraguai, na próxima terça (29).

“Do 9 jogos de Dunga, Neymar ficou fora de 4. Cartões evitáveis. Desde que houvesse comando. Neymar deveria ser Plus a mais. Virou + a menos”. Após ser muito criticado pela primeira mensagem, na qual dizia que o atacante é o maior problema da seleção, o comentarista respondeu pedindo a leitura de todas os seus tuítes.

Mesmo assim, foi vítima de um “tiroteio” por causa da opinião emitida sobre o principal jogador do futebol brasileiro na atualidade:

comentarista sportv neymar reacao



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.