Torcedores – Notícias Esportivas

Confira a novidade na convocação da Alemanha para os amistosos contra Inglaterra e Itália

A seleção da Alemanha tem dois amistosos marcados ainda para o mês de março: no dia 26, contra a Inglaterra, no Estádio Olímpico de Berlin, e no dia 29, diante da Itália, na Allianz Arena, em Munique. Para os dois confrontos, já foi divulgada a lista dos atletas alemães convocados. Entre os 27 atletas listados, um nome é novidade: o do zagueiro Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen.

Bruno Flores
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial da Seleção Alemã

O jogador de 20 anos de idade foi convocado pela primeira vez para defender seu país e já pode fazer sua estréia, tudo depende do comandante da seleção da Alemanha, Joachim Löw. Tah é titular absoluto do clube alemão e já vinha sendo cogitado para uma possivel convocação, que agora se tornou realidade.

Outra novidade é o nome do atacante Mario Gómez na lista dos jogadores convocados. Gómez, atual jogador do Besiktas, ficou de fora do grupo que venceu a Copa do Mundo de 2014 e não defendeu a Alemanha por mais de um ano, até que no último mês de novembro foi novamente convocado, para enfrentar a França e a Holanda.

Abaixo, todos os jogadores convocados por Löw:

Os goleiros são: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Paris Sanin-Germain). Para o setor de defesa, o comandante listou: Emre Can (Liverpool), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia), Antonio Rüdiger (Roma), Sebastian Rudy (Hoffenheim) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen). Já para o meio-campo, essas foram as escolhas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Wolfsburg), Sami Khedira (Juventus), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal), Lukas Podolski (Galatasaray), Marco Reus (Borussia Dortmund), André Schürrle (Wolfsburg) e Bastian Schweinsteiger (Manchester United). Por último, mas não menos importante, o ataque é responsabilidade de: Mario Gomez (Besiktas), Mario Götze (Bayern de Munique), Max Kruse (Wolfsburg) e Kevin Volland (Hoffenheim).