Confira quais são as 20 equipes que ainda continuam invictas pelos campeonatos estaduais

Com a ajuda do portal Plano Tático, trazemos para você leitor as 20 equipes ao redor do Brasil, que ainda não foram derrotadas em jogos válidos pelos campeonatos estaduais até o momento (22 de março). Foi levado em consideração, campeonatos que já foram realizados no mínimo cinco partidas e sem levar em consideração outras campeonatos como: Copa do Brasil, Copa Verde, Copa do Nordeste, Libertadores e Liga Sul-Minas-Rio. Confira abaixo os times invictos e a situação de cada um nos campeonatos estaduais:

Emanuel de Cássio dos Santos Baldan
Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.

Crédito: Getty Images

LEIA MAIS 

SÃO BERNARDO X CORINTHIANS: CONFIRA A ANÁLISE ESTATÍSTICA DO JOGO
BRASIL X URUGUAI: CONFIRA A ANÁLISE ESTATÍSTICA DA PARTIDA

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Campeonato Paulista Série A3 

Se na elite do Paulistão, não temos equipes invictas, na terceira divisão (Série A3), ainda temos duas equipes invictas, após 15 rodadas disputadas:

Flamengo de Guarulhos:  Após 15 jogos disputados, o Flamengo venceu 8 jogos e empatou 7. A equipe já soma, 21 gols marcados e sofreu apenas 8 no campeonato.

Grêmio Catanduvense: Situação parecida em Catanduva. Após 15 jogos realizados, a equipe do interior de São Paulo, já venceu 6 partidas e empatou outras 9. A equipe marcou 22 gols e sofre 12.

Campeonato Catarinense

No Campeonato Catarinense, a equipe da Chapecoense segue soberana. A Chape já conquistou o primeiro turno, e assim está garantida na finalíssima.

Chapecoense: Em 13 jogos disputados, a Chapecoense venceu 11 e empatou apenas 2. Já marcou 25 gols e sofreu apenas 5 no campeonato.

Campeonato Alagoano

Buscando o título estadual, que não vem desde 2008, o CSA está imbatível. Até o momento, é a melhor equipe do Brasil em todos os Estaduais com incríveis 93,3% de aproveitamento.

CSA: Em 11 partidas disputadas, a equipe Alagoana já venceu 10 e empatou apenas uma vez. Ao todo, a equipe já marcou 30 gol e sofreu apenas 3.

Campeonato Carioca

Num dos campeonatos mais importantes do Brasil, ainda temos duas equipes invictas:

Vasco da Gama: Em 10 jogos, a equipe vascaína venceu 8 e empatou 2 jogos. Já anotou 21 gols e sofreu 6.

Botafogo: Em 10 partidas realizadas, campanha idêntica ao Vasco: 8 vitórias e dois empates, porém marcou menos gols (14) e sofreu mais gols (4), comparado a equipe vascaína.

Campeonato Paraibano

A temporada 2016 começou muito bem para a equipe paraibana. Classificada para o mata-mata, a equipe só está esperando seu adversário. Além disso, conta com Rodrigão, o artilheiro do Brasil até o momento com 14 gols.

Campinense: Após nove jogos realizados, o Campinense venceu nove jogos e empatou outros três, com 20 gols marcados e três gols tomados.

Campeonato Capixaba

A Desportiva vem passeando no Campeonato Capixaba. Mesmo após perder 4 pontos, por ter escalado um jogador irregular, a equipe terminou em primeiro lugar na classificação do Grupo B.

Desportiva Ferroviária: Em nove jogos realizados, a equipe capixaba já venceu 6 e empatou outras três. Anotou 12 gols e sofreu apenas três.

Campeonato Mineiro

Apesar de não ter feito uma boa campanha na Liga Sul-Minas-Rio, no campeonato Mineiro, o Cruzeiro ainda não perdeu nenhuma partida. Apesar de ainda não ter jogado contra o Atlético-MG, o Cruzeiro vem cumprindo um bom papel.

Cruzeiro: Em 8 jogos, são 6 vitórias e 2 empates, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Campeonato Mineiro Módulo II

Na segunda divisão, quem brilha é o Uberaba. Após vencer a terceira divisão, a equipe manteve o embalo e ainda não perdeu nenhum jogo este ano.

Uberaba: Em 9 jogos disputados, são 6 vitórias e 3 empates, com 14 gols marcados e seis gols tomados.

Campeonato Brasiliense

A melhor equipe do campeonato Brasiliense, o Luziânia tem sede no estado vizinho, Goiás. Além do Luziânia, o campeonato brasilense tem mais uma equipe invicta, o Ceilândia. Com isso, o futebol do Distrito Federal procura viver dias melhores.

Ceilândia: Em 9 jogos, já são 4 vitórias e 5 empates, com dez gols marcados e três gols sofridos.

Luziânia: Melhor campanha do estadual, até o momento: em 8 partidas, já são 6 vitórias e 2 empates, com 13 gols marcados e três gols sofridos.

Campeonato Paraense

Garantido na final, após vencer o primeiro turno contra o Remo, o Paysandu segue muito bem na temporada 2016, onde o maior desejo da equipe é retornar a primeira divisão do futebol brasileiro.

Paysandu: Em 8 jogos disputados, são 4 vitórias e 4 empates, com 15 gols marcados e apenas 5 gols tomados.

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Mais um campeonato estadual, onde ainda temos duas equipes invictas.

Invinhema: Em 8 partidas, a equipe venceu apenas duas e empatou 6, tendo o pior desempenho entre todas as equipes invictas no Brasil. O Invinhema marcou 8 gols e tomou 6.

Operário: Em 7 jogos, a equipe já venceu 5 e perdeu e empatou outras duas, com 12 gols marcados e 5 gols tomados.

Campeonato Cearense da 2ª divisão

Floresta: Em 7 jogos, são 6 vitórias e apenas 1 empate, com 21 gols marcados e apenas um tomado.

Horizonte: Em 6 jogos, são 5 vitórias e 1 empate, com 12 gols marcados e quatro gols tomados.

Campeonato Acreano

E é no campeonato Acreano, que temos a maior quantidade de equipes invicta: 3.

Atlético Acreano: Em 5 jogos, o Atlético venceu todas as partidas, marcando 15 gols e sofrendo três. Ainda é a única equipe com 100% de aproveitamento em todos os estaduais.

Rio Branco: Campanha: Em 5 jogos, são 4 vitórias e 1 empate, com 15 gols marcados e apenas um sofrido.

Galvez: Em 5 jogos disputados, são 4 vitórias e um empate, até o momento, com 12 gols marcados e quatro gols tomados.