Corinthians: Giovanni Augusto, a melhor contratação de 2016

Reprodução: Instagram @gioAugusto10

O Corinthians volta a campo nesta Quarta-feira, contra o São Bernado, fora de casa. Tite têm mantido uma base do time titular, mas em uma posição imagino que ele não pode mexer. O meia que fez o primeiro gol da Arena parece ter caído como uma luva no Corinthians. Em dez jogos pelo Corinthians fez dois gols.

MERCADO DA BOLA: DIRETORIA DO JUVENTUDE COGITA NEGOCIAR BRENNER COM CORINTHIANS, MAS COM UMA CONDIÇÃO

Ele no jogo contra o Santa Fé teve uma participação muito grande, ele é muito ágil, tem um toque de bola envolvente. Desta forma, o ataque pelas pontas ganhava mais velocidade.

Quando o Corinthians trouxe Marlone, André e o Giovanni, imaginei que os dois meias seriam titulares. Marlone se machucou contra a Ferroviária,  e o Giovanni começou o ano voando. Meia de 24 anos, pode também no futuro render ao Corinthians, que detém 50% dos direitos do jogador.

O alvinegro é o melhor do campeonato Paulista, com 23 pontos. Sete vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar desses números, Tite tem alternado muito equipe reserva, mista e titular visando a Libertadores. Isso só mostra que o time consegue manter um nível alto neste início de ano.  O time joga sempre no 4-1-4-1. O meio de campo com Giovanni, Rodriguinho, Guilherme e Lucca. André vem no comando de ataque.

Gosto muito do Lucca. O jogador fez os dois gols diante do Cerro, já mostrou que é Corinthiano. Em 2007, ele foi zoado pelos amigos com o rebaixamento do Corinthians, veja:

Em 26 jogos com a camisa do Timão, Lucca fez 6 gols, foi campeão Brasileiro em 2015 e deve ser comprado pelo Corinthians. O contrato dele termina no fim do Paulista, 30 de Maio e o clube tem a preferência na compra. Assim como Giovanni Augusto, Lucca também já jogou em Minas, ele passou pelo Cruzeiro, em 2013.

O Corinthians volta a ser, para mim, algo que muito se falou em 2011/12: time copeiro, não um time de estrelas…  Paulinho, Chicão, Danilo, Alex e Liedson, só para citar alguns nomes.



Admirador do esporte, principalmente, do Futebol. Do Brasileiro, acompanho séries A, B e C.