Opinião: Corinthians vence com “Baile paraguaio”

Crédito: Igor Machado/ Torcedores
Romero comemorando o 1° gol

O Corinthians venceu o Linense em Itaquera, por 4×0 e lidera o grupo D, com 23 pontos. Os gols da partida foram marcador por Romero (2), Balbuena e Edilson. O Lateral fez seu primeiro gol pelo Corinthians.

Crédito: Igor Machado/ Torcedores
Romero comemorando o 1° gol

El “Diablo” Romero, como apelidei o atacante logo no início de sua passagem pelo timão fez a defesa do Linense levar um baila à Guarânia, com direito a chapéus, caneta, dribles e os gols. O primeiro, aos 8 minutos estava impedido.

Uma jogada em específico me chamou a atenção. Cássio fez um lançamento ótimo para Romero, que não conseguiu dominar a bola. Se o Corinthians souber usar, essa jogada poderá ser muito produtiva na libertadores também.

O time considerado reserva do Corinthians fez a bola rodar, Zidanilo jogou muito. Ele disputou bolas, deu carrinho, criou chances e mostrou que ainda é aquele grande jogador que a Fiel tanto gosta.

Por outro lado, Cristian entrou no lugar de Williams no final do segundo tempo e nem de longe lembrou aquele volante que se destacou pelo timão em 2009. Rodriguinho foi outro que a torcida não perdoou muito na Arena.

Algo o Tite faz de muito especial no Corinthians, ele consegue manter os atletas motivados e quando entram dão o sangue.  A base também foi usada,  Maycon e Claudinho entraram no time. Aí me perguntei: Por quê o Maycon não começou no lugar do Rodriguinho, este garoto ainda vai dar muito o quê falar com a camisa do Corinthians.

Apesar de todo medo que a torcida tinha com a queda de rendimento do Corinthians, a equipe está mostrando que pode dar muitas alegrias a Fiel este ano, afinal temos o mágico Tite na condução desta equipe.



Admirador do esporte, principalmente, do Futebol. Do Brasileiro, acompanho séries A, B e C.