Corinthians x Ituano: assista ao gol da vitória do Timão

Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians sofreu mais do que o esperado, meteu quatro bolas na trave, mas com gol do zagueiro Felipe nos minutos finais da partida conseguiu furar a retranca do Ituano na noite deste sábado, na Arena Corinthians, e deixou bem encaminhada a melhor campanha do Paulistão na fase de grupos. O time entrou em campo já classificado às quartas de final.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente com poucas chances de gol dos dois lados. O Corinthians teve muitas dificuldades para penetrar no bom sistema defensivo do adversário. Um chute de Claudinho (ITU) bem defendido por Cássio e uma bola na trave de Giovanni Augusto (COR) foram as únicas emoções da etapa inicial.

A etapa final foi bem mais movimentada. O Corinthians voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva. Logo aos 2, André recebeu cruzamento de Guilherme e testou para fora. No lance seguinte, o atacante cruzou, Pacheco rebateu e quase jogou contra o próprio patrimônio. A bola explodiu no travessão.

O Ituano levou perigo com chute cruzado de Claudinho. A bola passou perto do gol. Mesmo com o susto, o Timão seguiu melhor, Maycon pegou sobra e acertou a trave. Bruno Henrique também teve chance. O volante finalizou, a bola desviou na marcação e quase enganou Fábio. Alan Mineiro teve outra. A bola carimbou a trave mais uma vez. A bola parecia que não entraria, porém, aos 42 minutos brilhou a estrela do zagueiro Felipe, que recebeu cobrança de escanteio de Fagner e de cabeça estufou a rede, fechando um dia histórico já que pela manhã havia sido convocado para o jogo da seleção brasileira contra o Paraguai, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa.

Confira o gol de Corinthians 1 x 0 Ituano:

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)