Crise no Palmeiras: veja 5 motivos que explicam o mau momento do clube

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Federação Paulista de Futebol

Existe crise no Palmeiras mais uma vez. Ou melhor: o Verdão não conseguiu sair do mau momento que gerou na demissão do técnico Marcelo Oliveira.

LEIA MAIS:
ENQUETE: QUEM É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA CRISE NO PALMEIRAS?
PALMEIRAS PERDE MAIS UMA E ORGANIZADA GRITA CONTRA PAULO NOBRE
CONSELHEIRO DETONA MONTAGEM DO ELENCO DO PALMEIRAS E COMPARA NOBRE COM O PT

Diante deste cenário ruim que está se desenhando para o clube, tomei a liberdade de elencar x motivos que explicam a crise do Palmeiras.

1 – Contratações falhas: Muitas das contratações feitas pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, não vingaram neste ano. Casos principalmente do zagueiro Edu Dracena e do atacante Erik.

2 – Setores do clube não falam a mesma língua: O ocorrido com o atacante Dudu na derrota contra o Red Bull ilustra o problema. Ninguém sabia explicar o motivo da saída do jogador. Dudu, o técnico Cuca e o departamento médico ‘bateram cabeça’ e passaram vergonha no caso.

3 – Jogadores de destaque ‘sumiram’: Alguns jogadores que se destacaram no elenco campeão da Copa do Brasil no ano passado, caso dos atacantes Dudu, Barrios e Gabriel Jesus, estão jogando um futebol muito abaixo da média em 2016.

4 – Atletas estão nervosos: Os atletas visivelmente sentiram o mau momento do Palmeiras e não estão conseguindo dar uma resposta em campo diante da pressão imposta pela torcida por bons resultados. O Red Bull soube aproveitar disto nesta quinta-feira para conseguir uma boa vitória.

5 – Time não tem padrão tático algum: O problema já vinha acontecendo com Marcelo Oliveira e persiste com Cuca. Com pouco tempo para trabalhar por causa do excesso de jogos, o novo treinador está testando várias formas táticas de o Palmeiras se postar em campo, o que contribui para a falta de padrão do time. Torcedor, você consegue escalar o time titular do Verdão hoje? Por esse motivo, o Palmeiras se torna presa fácil quando enfrenta times bem dispostos taticamente em campo.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com