Cuca avisou! Dudu sofre estiramento e desfalca Palmeiras contra Água Santa

César Greco/Ag. Palmeiras

Após a derrota para o Red Bull, na última quinta-feira, o técnico Cuca se desculpou publicamente com o atacante Dudu por ter o substituído ainda no começo de partida. O camisa 7 sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita, foi examinado pelos médicos, mas não queria deixar o campo. O treinador do Palmeiras admitiu, depois, que o substituiu por receio de uma lesão. E não é que ele estava certo?

LEIA TAMBÉM:
Dudu x Cuca: entenda a polêmica substituição do camisa 7 do Palmeiras
Dudu sente fisgada, deixa o campo com menos de 10 minutos e esbraveja contra Cuca
Enquete: quem é o principal responsável pela crise no Palmeiras?
Palmeiras divulga boletim médico de Vitor Hugo após choque de cabeça; confira

Nesta sexta-feira, Dr. Otávio de Vilhena Reis, médico do clube, fez um pronunciamento na Academia de Futebol, informando que Dudu sofreu um estiramento muscular, uma “lesão moderada”.

Vilhena evitou estipular um prazo certo para o retorno do camisa 7, mas deixou claro que o jogador está fora da partida contra o Água Santa, em Presidente Prudente, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista.

À imprensa, o médico do Verdão fez questão de avisar que, se permanecesse em campo, Dudu corria riscos de agravar a contusão. Ou seja, no fim, o técnico Cuca parece ter acertado na decisão, ainda que de forma inconsciente

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.