Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucas di Grassi vence no México e lidera Fórmula E

Lucas di Grassi venceu na noite deste sábado (12) o ePrix do México, quinta etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E, disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Esta foi a segunda vitória do brasileiro da equipe ABT Schaeffler Audi Sport, que agora lidera o campeonato da categoria dos carros elétricos.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Buemi erra e D’Ambrosio fica com a pole no México

Com o carro da Dragon, Jérôme D’Ambrosio terminou com a segunda colocação, após se defender dos ataques do suíço Sébastien Buemi, que teve de se contentar com o terceiro lugar ao final das 43 voltas. Loic Duval terminou com a quarta colocação, enquanto Nicolas Prost, companheiro de Buemi na e.Dams, completou a lista dos cinco primeiros. Bruno Senna foi o 11º, enquanto Nelsinho Piquet terminou em 14º.

Largando da terceira posição, Di Grassi tentou atacar Prost algumas vezes, conseguindo superar o francês na 22ª volta. No giro seguinte, o brasileiro fez sua parada nos boxes para troca de carros e voltou próximo do líder D’Ambrosio, que em momento algum conseguiu abrir vantagem para os concorrentes. Buemi superou Prost e pulou para terceiro.

Com o FanBoost, Di Grassi atacou D’Ambrosio na reta dos boxes, conseguindo a ultrapassagem. A partir daí, o piloto da Audi Sport disparou, assegurando a vitória, enquanto o belga se segurava de todas as formas para segurar o ímpeto de Buemi, que chegou a atingir a traseira do piloto da Dragon na 29ª volta. O suíço tentou a ultrapassagem até os últimos metros, mas terminou em terceiro.

Com os resultados da etapa mexicana da Fórmula E, Lucas di Grassi retoma a primeira posição na tabela de pontos, agora com 101 tentos, contra apenas 95 de Sébastien Buemi, agora segundo colocado. Distante dos dois líderes, Sam Bird aparece em terceiro, com 58 pontos, enquanto Jérôme D’Ambrosio é o quarto, com 53. Loïc Duval é o quinto, com 44 pontos.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia dois de abril, com a realização do ePrix de Long Beach, nos Estados Unidos.

Foto: reprodução/Twitter ABT Fórmula E