Diretor de Indian Wells destrata o tênis feminino: “As tenistas deveriam agradecer por Federer e Nadal”

Raymond Moore, diretor do torneio de Indian Wells, fez declarações polêmicas frente a imprensa neste domingo (20) antes do início das finais. Quando perguntado se a competição no feminino também merecia um patamar acima da qual ela estava classificada (Premier mandatório), assim como o próprio diretor declarou ser necessário para os homens, ele disparou uma série de comentários que gerou discussão nos bastidores da WTA e na imprensa.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Serena se irritou com os comentários do diretor: "É um desserviço." (Foto: Reprodução/Facebook Oficial BNP Paribas Open)

Raymond declarou que não achava que o torneio feminino merecia um melhor posto em relação às outras competições já que as tenistas da WTA “vêm na aba do tênis masculino” e não tem que tomar decisões, afirmando ainda que elas tinham muita sorte por isso.

“Se eu fosse uma tenista, eu ajoelharia todas as noites e agradeceria a Deus por Roger Federer e Rafa Nadal terem nascido porque eles carregam esse esporte.”, afirmou Raymond Moore.

Nas coletivas de imprensa após a final, Serena Williams e Victoria Azarenka, finalistas da chave feminina em Indian Wells, comentaram sobre as declarações do diretor.

“Para se fazer um comentário, você tem que ter a história e tem que ter os fatos para saber as coisas. Você vê alguém como Billie Jean King que abriu tantas portas não só para o tênis feminino mas também para as mulheres esportistas no geral”, afirmou Serena. “É um desserviço para ela e para todas as mulheres que já tentaram se levantar pelo que acreditam e por terem orgulho de ser mulher”, acrescentou a número um do ranking feminino.

Azarenka afirmou que as mulheres tinham de ser mais fortes que comentários do tipo. “Se superamos situações do tipo e nos mantemos trabalhando duro em tudo que fazemos, somos melhores.”, declarou Vika. “É importante focarmos em nós. Isto é o que as tenistas e exemplos como Venus e Serena e outras jogadoras vêm fazendo.”, completou.

Após a decisão feminina, Raymond Moore se desculpou em um comunicado afirmando que seus comentários foram de extremo mau gosto e errados. “Nós tivemos a final feminina de hoje que refletiu a força das jogadoras, principalmente de Serena e Victoria, e de toda a WTA. Novamente, minhas mais sinceras desculpas por meus comentários.”, acrescentou o diretor de Indian Wells que esteve em quadra durante a premiação feminina.