Djokovic pode ser incomodado por Milos Raonic?

Djokovic enfrentará o surpreendente Milos Raonic (14), que alcançou a final deste domingo (20) em Indian Wells em sua primeira competição após seis semanas parado. O canadense vem em busca de seu primeiro título de Masters 1000, porém, para tanto terá que derrotar o tetracampeão de Indian Wells e número um do mundo, Novak Djokovic.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Milos Raonic venceu sua semifinal contra David Goffin (Foto: Reprodução/Facebook Oficial BNP Paribas Open)

Nas semifinais de Indian Wells, Raonic abriu a rodada contra o ucraniano David Goffin e o superou por dois sets a um com parciais de 6-3/3-6/6-3 em 2h de partida. Milos chega a sua terceira final de Masters 1000 na carreira. Já Djokovic enfrentou Rafael Nadal pela 48ª vez. Esta rivalidade, que para o mundo do tênis por tomar toda a atenção para si, não teve um resultado diferente das últimas cinco ocasiões em que eles se enfrentaram. Mais uma vitória para o sérvio, que vai em busca de empatar o número de Nadal com 27 títulos de Masters 1000 se configurando junto dele como o tenista que mais ganhou torneios da categoria.

A derrota de Rafael Nadal não apagou sua ótima campanha em Indian Wells. Sua vingança contra Verdasco e sua vitória sobre Nishikori são provas das grandes exibições do espanhol.

A final deste domingo em Indian Wells traz dois dos melhores tenistas do ano, cada um sofreu apenas uma derrota na temporada atual, sendo que Djokovic tem 21 vitórias até então e Raonic tem 14. Este será o sexto confronto entre o sérvio e o canadense, todos os outros cinco terminaram em vitórias de Novak, com ele perdendo apenas um set de 14 disputados entre eles. Como se não bastasse o retrospecto desfavorável, Milos ainda tem um tabu a derrubar já que, desde 2004, apenas um jogador, que não fosse ele Djokovic, Federer ou Nadal, conseguiu levantar a taça de campeão do Masters 1000 de Indian Wells. Este foi Ivan Ljubicic em 2010.