Djokovic vence Nadal e está na final de Indian Wells

Após grande batalha no primeiro set, Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e venceu Rafael Nadal por 2 sets a 0 e está na final do Masters 1000 de Indian Wells e encara Milos Raonic em busca de seu quinto título no torneio.

Raphael Lima Santos
Sou estudante de jornalismo e apaixonado pelo esporte, principalmente o Futebol e Tênis. Busco a cada dia me aprimorar e me tornar o melhor no que faço. Isso tudo para que o fã de esporte receba o melhor conteúdo sobre seu esporte ou time do coração.

Crédito: Reprodução da foto: Facebook Oficial Novak Djokovic

LEIA MAIS:
NADAL VENCE E VAI À SEMIFINAL DE INDIAN WELLS
INDIAN WELLS: CONFIRA OS PONTOS MAIS INCRÍVEIS DA SEMANA
ROGER FEDERER RETORNARÁ NO MASTERS 1000 DE MIAMI

Foram 27 trocas de bolas no primeiro ponto disputado no jogo, demonstrando que não seria fácil para nenhum dos dois lados. Nadal confirmou o primeiro ponto e ainda quebrou o serviço de Djokovic, abrindo 2 a 0. O sérvio tratou de colocar-se no jogo novamente, devolveu a quebra e confirmou seu serviço empatando em 2 a 2. O jogo seguiu equilibrado e precisou do tie break para decidir o primeiro set. Djokovic mostrou porque é o número 1 do mundo e foi mais consistente fechando o set em 7/6 (7/5) em 1h08.

Um fato curioso é que os dois tenistas não jogavam um tie break desde 2013 quando se enfrentaram pela semi final do torneio de Montreal.

O segundo set começou e dava impressão de ser tão disputado quanto o primeiro. Mas foi só impressão. Quando o placar apontava 3 a 2 Djokovic, o sérvio quebrou o serviço do espanhol, abriu 5 a 2 e dominava o jogo. Nadal sofria para confirmar seus pontos. Djokovic se aproveitou da inconsistência do espanhol, quebrou o serviço novamente e fechou o jogo em 6/2 em 1h58.

Esse jogo apontou o 48º confronto entre os dois tenistas. Duelo com mais partidas disputadas na história do tênis. São 25 vitórias para Djokovic e 23 para Nadal.

Novak Djokovic enfrenta amanhã, 20, Milos Raonic pela final do torneio. O canadense garantiu sua vaga um pouco antes, quando venceu o belga David Goffin por 2 sets a 1 com parciais 6/3, 3/6 e 6/3.

Reprodução da foto: Facebook Oficial Novak Djokovic