Em jogo épico, Benfica vence e avança na Liga dos Campeões da UEFA

O Benfica superou o Zenit na tarde de quarta-feira (09), em pleno Estádio Petrovskiy, na cidade de San Petersburgo (Rússia), e avançou triunfante para as quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA. A Águia portuguesa conseguiu reagir após tomar o primeiro gol, empatou e virou o placar no último minuto de jogo. Créditos para Gaitán, Talisca e, claro, para o goleiro Ederson, que segurou a meta até os instantes finais.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Duelo intenso entre Gaitán e Witsel pela posse da bola. (Foto Maxim Zmeyev/Reuters)

Em suma, o jogo foi muito equilibrado. No primeiro tempo, boas chances para as duas equipes, mas nenhuma conseguiu marcar. Na etapa complementar, os donos da casa pressionaram e exigiram a participação diferencial do arqueiro Ederson, que segurou como pôde até o brasileiro Hulk, aos 24 minutos, cabecear para dentro do gol.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A jogada do Zenit começou com Zhirkov, que trombou no lateral Semedo, avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida certa para Hulk inaugurar o marcador. O resultado levava a partida para a prorrogação, já que os portugueses venceram a primeira por 1 a 0. No entanto, a equipe visitante reagiu e buscou pelo empate, que saiu somente aos 40 minutos.

Raúl Jiménez acertou belo chute de longe, o goleiro adversário, Lodygin, desviou a bola para o travessão, sobrando para Gaitán que teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo da rede. Após o empate, o treinador Rui Vitória trocou o atacante Jonas, artilheiro do Benfica na temporada, por outro brasileiro, Anderson Talisca.

Logo na sua primeira participação, Talisca aproveitou a sobra na área, deu um lindo corte no marcador e chutou rasteiro para o gol, garantindo assim a vitória benfiquense por 2 a 1.