Em noite de festa, Vôlei Nestlé vence e sai na frente nas quartas da Superliga

Na primeira partida dos playoffs, o Vôlei Nestlé venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, no ginásio José Liberati, em Osasco, pela Superliga Feminina de Vôlei. Apesar do susto no segundo set com o técnico Luizomar de Moura, o time abriu vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da competição.

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: João Pires/Fotojump

Empurradas pela torcida de Osasco, o time do Vôlei Nestlé iniciou o jogo com uma vantagem de 8 a 1 no placar. Melhor na virada de bola com Ivna e Carcases, o time deu poucas chances a equipe do Distrito Federal, que em diferentes momentos do set tentou sem recuperar. Mas, mesmo com o crescimento das adversária o time da casa fechou em 25 a 18.

O segundo set começou com um susto, com o técnico Luizomar de Moura, que passou mal dentro de quadra e teve que ser atendido pelos médicos no vestiário da equipe. Com a bola em jogo, o time do Brasília igualou as ações com o Vôlei Nestlé, principalmente com os ataques de Paula Pequeno e com um grande número de erros do time da casa. No entanto, as mudanças de Jefferson Arosti, que substituiu Luizomar no banco fizeram efeito com as entradas de Suelle e Van Hacke e o time venceu a parcial por 25 a 21.

O terceiro set começou como a parcial anterior, com as duas equipes bem na virada de bola e o placar igual. Mas, a partir da segunda parada técnica o time de Osasco conseguiu abrir no placar, o que fez o técnico Manu pedir tempo. Porém, a parada não surtiu efeito e o time paulista fechou o set por 25 a 18, fechando o jogo em 3 sets a 0.