Esporte Interativo faz proposta à CBF para transmitir a Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Segundo o Blog do Rodrigo Mattos, o canal pago Esporte Interativo formalizou uma proposta para à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ter os direitos de transmissão de canal fechado da Copa do Brasil de 2018.

LEIA MAIS:
Opinião: Esporte Interativo x Globo é uma disputa boa para clubes e torcedor

A oferta é no valor de 180 milhões de reais. A emissora carioca estima que a proposta seja seis vezes maior que a Globo paga atualmente pelos direitos.

Na Copa do Brasil, ao contrário do Campeonato Brasileiro, a negociação acontece apenas com a CBF e não depende dos clubes. Atualmente o direito de transmitir pertence a Globosat, que tem contrato até 2018. Mas desde então, Esporte Interativo, FOX Esportes e Globosat mostram interesse e já começaram a fazer propostas a entidade.

O Esporte Interativo vem fazendo propostas milionárias para ter direito em transmissões, no futebol brasileiro. Recentemente, o canal fez propôs para que vários times dessem a ela o direito de transmissão em TV Fechada, do Campeonato Brasileiro. Ela fechou conseguiu fechar acordo com 15 clubes, sendo sete da primeira divisão, entre eles Internacional, Atlético-PR, Coritiba e Santos.