Esporte Interativo faz proposta seis vezes maior a atual por Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Não é nova a informação de que o canal Esporte Interativo está buscando se consolidar no mercado de mídia esportiva nacional e pra isso está negociando com os clubes a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 na TV fechada. Entretanto, um novo fato surgiu, sendo noticiado pelo jornalista Rodrigo Mattos em seu blog no site Uol Esportes: o canal da Turner também fez proposta à CBF (Confederação Nacional de Futebol) pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil.

O valor ofertado foi de R$180 milhões, montante seis vezes maior ao pago esse ano pela atual detentora dos direitos, a Rede Globo. Diferentemente das negociações pelo Campeonato Brasileiro, nesse caso o EI só negocia com a CBF, que faz o repasse da verba aos clubes. A ideia do canal mantido pela Turner Broadcasting System América Latina é de fechar um contrato de longa duração e sinalizar que com mais dinheiro, valores maiores poderão ser repassados aos clubes.

O blog informou ainda que não obteve informações de qualquer tipo de proposta da Rede Globo de Televisão em resposta a oferta feita pelo canal Esporte Interativo.



Lucas Nunes é um jornalista carioca apaixonado por esportes. Apesar de trabalhar em outros ramos da comunicação atualmente, planeja trilhar carreira no jornalismo esportivo, já que ama, em suma, o futebol, o automobilismo e o MMA.