Ex-Timão Caio é o novo reforço do Supermercados BH/Minas

O Supermercados BH/Minas segue mostrando que vem forte para a disputa da Liga Nacional de 2016. Na última quinta-feira (24), a equipe minastenista anunciou a contratação do ala Caio, de 30 anos, que defendeu o Corinthians na última temporada. Ao contrário de muitos palpites, os quais davam com certa a ida do atleta ou para o Joinville (SC) ou São José (SP).

Tamiris Dinamarco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Orlando Bento

LEIA MAIS:
BRASIL ENFRENTARÁ CUBA EM AMISTOSO VISANDO A PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL DE FUTSAL
CAMPEÃO, LÍDER E SEMIFINALISTA DA UEFA. CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO BRASILEIRO HUMBERTO EM 2016
SÃO JOSÉ BUSCA NOVA VITÓRIA NA LIGA PAULISTA NESSA TERÇA

Com ele, o time do treinador Paulo César Cardoso conta com cinco reforços para 2016. Além de Caio, também chegaram o fixo Ciço, os alas Zequinha e Bruninho e o ala/pivô Gessé. A equipe ainda tem o retorno do goleiro Bianchini, que voltou às quadras após um ano e quatro meses afastado por conta de uma lesão na coluna.

Antes de defender o Corinthians, Caio estava no ADC Intelli/Orlândia. E foi na equipe do interior de São Paulo que ele conheceu Ciço. Agora, em Belo Horizonte, os dois voltam a defender a mesma equipe. A amizade com o fixo e o trabalho feito no Minas Tênis Clube foram decisivos na hora de escolher a nova casa.

“Primeiramente, foi pela minha amizade com o Ciço, por ele tentar, junto com o Paulinho (Paulo César Cardoso, técnico) e o Taveira (chefe de departamento de futsal), minha contratação. Este foi o primeiro ponto. Depois, foi o Ciço me dizendo sobre a estrutura do Clube, como é um clube profissional, diferente de outros do futsal brasileiro. Me falou sobre o trabalho do Paulinho, que é muito bom. Ele me dizia isso, e agora estou podendo conhecer isso aqui”.

Grande parte do elenco do Supermercados BH/Minas é formado por jovens atletas. Muitos deles vieram da base e passaram a compor o time profissional. Mas a equipe também precisa de jogadores experientes, que possam ajudar os mais novos em momentos decisivos. “É um grupo jovem, que tem muita intensidade e velocidade em quadra. Eu acho que, com isso, podemos surpreender muita gente na Liga.

Os meninos têm muita qualidade, muitos recursos, é um ponto forte do time que podemos usar neste ano. Eu acredito que posso ajudar trazendo experiência em jogos mais decisivos, porque, nos últimos quatro, cinco anos, estive nas decisões de ligas, estaduais. Também posso acrescentar qualidade. A gente sabe da qualidade do grupo, principalmente a base, que tem os meninos que subiram para o profissional e já estão aqui há um tempo”, disse o novo jogador do Supermercados BH/Minas.

Caio também elogiou o técnico Paulo César Cardoso, que sempre tenta tirar o melhor dos jogadores do elenco minastenista.

“O Paulinho é um cara detalhista, perfeccionista, cobra bastante. Isso, para o grupo que nós temos hoje, é muito importante, porque tira o atleta da zona de conforto, fazendo ele buscar seu máximo, os 100% que ele pode dar. Eu acho que essa é uma qualidade dele. Sem falar da organização da equipe também, ele organiza muito bem as equipes dele. Já presenciei isso jogando contra ele, sempre foi muito difícil enfrentar os times dele. Com a qualidade que nós temos, podemos fazer um bom trabalho neste ano”, destacou.

A expectativa para temporada é conquistar grandes resultados com o Supermercados BH/Minas. “Eu estou muito animado para jogar no Minas, porque foi uma escolha minha. Eu tive outras propostas, outras conversas, mas eu decidi pelo Minas. Olhando o elenco, o trabalho, escutando o que o Ciço me dizia, eu vejo que a gente pode alcançar muita coisa nessa temporada. Temos que trabalhar com os pés no chão, porque temos condições de brigar por coisas grandes neste ano”, concluiu.

Caio e o Supermercados BH/Minas estreiam na Liga Futsal 2016 no dia 14 de abril, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, contra o Assoeva.

Com informações: Assessoria/Minas TC
Foto: Orlando Bento