Extra-campo: Corintiano faz financiamento coletivo e irá ver o timão da Colômbia

Que o Corintiano é louco, isso não é novidade. Que o Corintiano é unido também não é novidade. Foi com esse pensamento que o Menino Mil Grau, dono do canal Corinthians Mil Grau, organizou a famosa “vaquinha” com a fiel, e conseguiu arrecadar verba para acompanhar o timão na Colômbia, e como ele diz: “Fazer um vlog zika”.

Maior canal do Youtube quando o assunto é Corinthians, o Corinthians Mil Grau ficou muito conhecido com as zoeiras relacionadas ao futebol. O dono, o Menino Mil Grau, é ex-integrante do canal Desimpedidos e vai a quase todos os jogos da equipe gravar seu vlog, espécie de um diário de bordo da trajetória no dia do jogo e durante a partida.

LEIA MAIS:

O Corintiano Fagner, esta merecendo vestir a amarelinha

Em noite de Rodriguinho, Corinthians vence e encaminha classificação

Extra-Campo: Desmanche no Corinthians (Paródia Aquele 1%)

Hoje, Tite esta para o Corinthians, como a “Bola esta para o Futebol”

Com quase 300 mil inscritos no canal, os vídeos têm feito cada vez mais sucesso, recebendo mais cobranças para que esteja em todos os jogos do Corinthians. Como o canal é mantido com base no dinheiro arrecadado com os acessos aos vídeos, segundo o Menino mil grau, esse ano, o Youtube acabou reduzindo os valores pagos pelas visualizações, e isso prejudicou o canal. Ao contrário do que muitos pensam, o canal não é “bancado” pelo clube.

Foi ai então que surgiu a ideia de criar uma ‘vaquinha’, ou financiamento coletivo para os mais formais. O Menino Mil Grau abriu um canal para colaboradores no site Kickante, com a meta estipulada de R$ 5.000,00. Com essa verba, além de viabilizar a ida do canal para a Colômbia acompanhar o jogo diante do Santa Fé pela Libertadores, ele vai quitar a dívida feita para que o canal fosse até o Chile acompanhar a estreia da equipe diante do Cobresal.

Em menos de dois dias de campanha, a meta já foi ultrapassada, com mais de 300 colaborações de torcedores, que doaram de R$ 10,00 para cima. Como forma de agradecimento, o canal se comprometeu a citar nos créditos do vídeo os nomes de todos que participaram da campanha. Apesar de já ter superado a meta, a “vaquinha” ainda tem mais seis dias de arrecadação, e ainda segundo o dono do canal, qualquer valor acima da meta será utilizado para viabilizar a ida do canal aos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.

No link abaixo, acesse ao site Kickante:

Clique aqui para doar ao Menino Mil Grau