Falcão elege os cinco melhores atletas da história do futsal. Quem são eles?

O site Esporte Ponto Final divulgou uma entrevista com o ala Falcão, atualmente atleta no Magnus Futsal, na qual o craque releva quem são os cinco maiores jogadores na história do futsal. Você consegue adivinhar quem está nessa lista? Confira:

Tamiris Dinamarco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Esporte Ponto Final

LEIA MAIS:
CAMPEÃO, LÍDER E SEMIFINALISTA DA UEFA. CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO BRASILEIRO HUMBERTO EM 2016
FALTAM APENAS SEIS DIAS PARA CONHECER O REPRESENTANTE BRASILEIRO NA LIBERTADORES DE FUTSAL
GIRUÁ (RS) RECEBE A 2ª TAÇA NACIONAL DE FUTSAL

Conheça os cinco atletas citados pelo craque:

  • Douglas Pierrotti: foi um grande destaque na década de 1980. Pivô, começou a carreira com 12 anos vestindo a camisa do Palmeiras. Teve passagens pela AABB (SP), Gercan (SP) e outras equipes até se aposentar em 1998. Pela Seleção Brasileira atuou entre 1980 e 1986 conquistando os Mundiais da FIFUSA em 1982 e 1985. Hoje é auxiliar técnico na equipe do Magnus Futsal.
  • Jorginho: sua primeira convocação aconteceu em 1988 onde defenderia a Seleção Brasileira até meados de 2003. O ápice da carreira aconteceu em 1992, quando venceu o mundial daquele ano e ainda ganhou o troféu FIFA de melhor jogador do mundo.
  • Manoel Tobias: ele foi eleito por três vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA, foi duas vezes o melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal e duas vezes artilheiro da competição. Além de ser o maior artilheiro da história em Copas do Mundo. Precisa falar algo mais?!
  • Choco: um dos atletas que também ganharam muito destaque no futsal mundial. Além de ser campeão, melhor jogador e goleador com a canarinho nos anos de 1988, 1989, 1990, 1991 e 1996.
  • Lenísio: o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira e que abrilhantou as quadras de futsal por muito tempo. Foi artilheiro da Liga Brasileira de Futsal por cinco anos (1997, 2000, 2001, 2002 e 2009). Sendo que em 2000, marcou “apenas” 50 gols. É o segundo maior artilheiro da história da Liga, ficando atrás apenas de Manoel Tobias. Na Espanha, Lenísio ainda foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola por três vezes, a mesma quantia que o garantiu como o artilheiro da competição. Em 2012, anunciou sua aposentadoria, após seguidas lesões.

E o Falcão? O camisa 12 acredita que é ele é o sexto nessa lista dos melhores.

Confira a entrevista na íntegra, na qual o craque também revela quem são os 5 maiores jogadores no FUTEBOL, entre muitos outros depoimentos interessantes através do seguinte link:  www.youtube.com/watch?v=j_bOwJ2CsAM.