Fora do RJ: Flamengo x Vasco tem palco definido pela Taça Guanabara

Após pressão do presidente do Vasco, Eurico Miranda, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) confirmou, no fim de semana, que o clássico com o Flamengo, pela Taça Guanabara, acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será disputada no próximo dia 30 de março, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), e válida pela quarta rodada da segunda fase do Carioca.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Taça Guanabara: Flamengo x Fluminense já tem local e horário definido
Taça Guanabara: Fluminense x Vasco pode acontecer fora do Rio de Janeiro

Segundo o comunicado da Ferj, a solicitação foi feita pelo “Flamengo em comum acordo com o Vasco da Gama”. E ainda justifica a mudança com base no “artigo 33º do regulamento Específico da Competição”.

Com Maracanã e Engenhão fechados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Ferj já está se acostumando a “permitir” partidas da competição fora do Estado. Na primeira fase, Flamengo e Fluminense foi disputado também no Mané Garrincha. No próximo fim de semana, o Fla-Flu, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, será realizado no Pacaembu, em São Paulo.

A diretoria do Flamengo já deixou claro que quer Brasília como sua casa também no Campeonato Brasileiro, porém a CBF, por pressão da própria Ferj, vetou primeiramente a decisão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza