Gabigol é convocado para substituir Neymar contra o Paraguai

Rafael Ribeiro/CBF

O atacante do Santos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi convocado de última hora para a Seleção Brasileira Principal. O jovem jogador vai substituir Neymar, que está suspenso da partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O atacante foi convocado inicialmente para defender a Seleção Olímpica.

Além de Gabigol, o zagueiro Felipe, do Corinthians também foi convocado para o lugar de David Luiz, que assim como Neymar também está suspenso após levar o segundo cartão amarelo, contra o Uruguai.

No primeiro amistoso da Seleção Olímpica, o Brasil perdeu para a Nigéria por 1 a 0, em partida disputada no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica. O próximo jogo da equipe sub-23 será neste domingo (27), contra a África do Sul, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A Seleção Brasileira Principal, empatou contra o Uruguai na última sexta-feira (25), por 2 a 2, em partida disputada na Arena Pernambuco, em Recife. Na terça-feira (29), o Brasil enfrenta o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

O Santos é a equipe brasileira com mais jogadores convocados (Gabriel, Lucas Lima, Zeca, Thiago Maia e Ricardo Oliveira).

Minutos depois da convocação, Gabigol agradeceu em sua página oficial do Facebook:

Agora pouco recebi a notícia e a missão de integrar a seleção BRASILEIRA principal, que vai disputar o jogo das eliminat…

Publicado por Gabigol em Sábado, 26 de março de 2016

FOTO: Rafael Ribeiro/CBF



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.