Torcedores – Notícias Esportivas

Guardiola deve estrear pelo City contra o Manchester United

O treinador espanhol pode assumir o City contra o Manchester United. Pep tem contrato com o Bayern até o fim desta temporada e vai cumprí-lo.

Bruno Flores
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial

Que Pep Guardiola será o técnico do Manchester City na temporada 2016/2017 do futebol europeu, não é novidade. A dúvida maior é: quando o comandante estrearia na área técnica do clube inglês?

LEIA MAIS:

Pep Guardiola lista suas possíveis contratações para o Manchester City

Shangai City pode ser nova filial do Manchester City

 

Segundo o jornal inglês Daily Mail, a estréia de Guardiola deve ocorrer contra o Manchester United. Ambos os times vão ter uma parte da pré-temporada feita na China. Um amistoso entre as equipes está marcado para o dia 25 de julho, no estádio Ninho de Pássaro, na cidade de Pequim. Na partida em questão, Guardiola deverá estar no comando dos Citizens.

Outra curiosidade do amistoso é que, além da rivalidade entre Manchester City e Manchester United, pode haver também a rivalidade entre Pep Guardiola e José Mourinho. Isso porque, entre a imprensa britânica, existem fortes boatos de que o técnico português pode assumir o comando dos Red Devils para a próxima temporada. Pep Guardiola e José Mourinho têm certa rivalidade desde que treinavam Barcelona e Real Madri, respectivamente, nas temporadas entre 2010 e 2012. Logo, a rivalidade entre os técnicos pode se transferir e perpetuar em solo inglês.

Na próxima temporada, Guardiola vai substituir Manuel Pellegrini à frente do Manchester City, Já Mourinho, pode ser o substituto de Louis Van Gaal no comando do Manchester United, caso se confirmem os boatos ingleses.