Guardiola: “Quando Messi parar, não haverá tríplice coroa”

(Reprodução/Site Oficial FC Bayern Munchen)

Pep Guardiola foi franco ao ser questionado sobre a importância de Lionel Messi à equipe do Barcelona. Em entrevista à emissora Rac-1, da Catalunha, o treinador espanhol disse que quando o argentino parar, o Barcelona terá sérios problemas. “Quando Messi deixar o futebol, estou seguro que haverá problemas [para o Barcelona]. Não haverá tríplice coroa. Porém, se o Barça continuar fazendo as coisas corretas, pode seguir lutando contra o Bayern de Munique.”

LEIA MAIS:
BARCELONA CEDE 18 ATLETAS DO ELENCO PARA SELEÇÕES NACIONAIS. CONFIRA!

O Barcelona vive um grande momento esportivo há mais de 10 anos, muito devido ao trabalho do próprio Guardiola. Porém, ele mesmo é adepto da tese que a peça-chave da equipe é Lionel Messi. Para o atual treinador do Bayern de Munique e futuro treinador do Manchester City, há uma solução para que o Barcelona continue com sua filosofia de jogo e não tenha tantos problemas no futuro.

“Estou convencido que Xavi, Busquets e Andrés Iniesta continuarão com esse legado. Eu recebi este discurso e os repassei, acredito que eles sejam capazes de continuar com isso. Não tenho dúvidas que Xavi será treinador e se o Barcelona seguir essa ideia, ele pode continuar essa cultura. Se as divisões de base seguirem trabalhando nesta linha, tudo pode continuar.”