Alvo de clubes ingleses, Hummels faz mistério sobre seu futuro

Crédito da foto: Matthias Hangst. Divulgação\ Getty Images

Hummels deu declarações sobre uma possível transferência para a a Inglaterra e seu futuro no Borussia Dortmund.

Entra janela da transferências, sai janela de transferências, o nome do zagueiro alemão Mats Hummels é sempre um dos mais especulados. O jogador, que já recebeu sondagens de Barcelona, Manchester United e Chelsea, falou em uma TV local, após a derrota da seleção alemã para a Inglaterra. Hummels saiu machucado no intervalo, após sentir um problema muscular.

Primeiramente ele falou sobre a lesão que o tirou do restante da partida: ”Eu senti um leve puxão, não queria correr nenhum risco (por isso a substituição). Em dois dias devo voltar.”

Sobre a renovação com o Borussia, o zagueiro falou: ”Tenho que decidir o que eu quero. Tenho pensado muito sobre isso.”, ” Posso fazer muitas coisas, uma delas é ficar em Dortmund.”  Completou o jogador. O alemão também reiterou que o Borussia não vai deixa-lo sair de graça em 2017, quando encerra-se seu contrato.

Hummels também falou sobre o interesse do Chelsea em sua contratação: ”O Borussia irá jogar a próxima Champions League. O Chelsea não. É um argumento para ficar.”

Em relação a uma possível volta de Mario Götze ao Borussia, Hummels declarou: ”Mario é um jogador de enorme potencial. Espero que ele escolha o caminho certo. Se ele decidir que este caminho é em Dortmund, eu ficaria muito feliz.”

Participação de Hummels na TV alemã. Reprodução\ @ZDFsportstudio Twitter

Além de Hummels, o Borussia trata com cautela a negociação com mais três jogadores cujo contrato se encerra em 2017. São eles os meias Mkhitaryan e Gundogan e o lateral esquerdo Schmelzer. Gundogan já recebeu sondagens de Barcelona e Manchester City e por pouco não saiu já na janela de transferências passada. Deve ser o mais provável a deixar o clube. Schmelzer com grande identificação com o clube deve renovar, tornando as únicas incógnitas as situações de Hummels e Mkhitaryan.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.