Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Indy: Will Power conquista pole position em St. Petersburg

A Penske confirmou o domínio demonstrado nos treinos livres e monopolizou as duas primeiras filas do grid de largada do Grande Prêmio de St. Petersburg, etapa de abertura da temporada 2016 da IndyCar Series. E quem mais aproveitou isso foi Will Power, que havia liderado dois dos três treinos livres e garantiu a pole position neste sábado (12), ao obter no Fast Six o tempo de 1min00s2450.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

LEIA MAIS:
Will Power é o mais rápido do TL3 da Indy em St. Petersburg

O australiano terá como companheiro na primeira fila Simon Pagenaud, que foi dois décimos mais lento em relação ao piloto do carro número 12. Helio Castroneves largará da terceira posição, seguido por Juan Pablo Montoya. Atual campeão, Scott Dixon largará da quinta posição com o carro da Chip Ganassi, enquanto Ryan Hunter-Reay, da Andretti, parte do sexto lugar.

Quem não foi nada bem na atividade foi o brasileiro Tony Kanaan, com mais um carro preparado pela Chip Ganassi. O baiano foi eliminado ainda na primeira das três fases do qualifying e será obrigado a largar apenas da 20ª colocação, fechando a penúltima fila do grid de largada.

O GP de St. Petersburg será disputado neste domingo, a partir das 13h30.

Foto: Chris Owens/IndyCar