Jornal italiano escala melhor Seleção do Brasil da história com Thiago Silva na zaga

Com Thiago Silva, Prass e Neymar, Micale convoca seleção olímpica
Thiago SIlva - valor de mercado: R$ 57 milhões. Foto: Getty Images

O jornal italiano “Corriere dello Sport” publicou ontem em seu site a melhor escalação da Seleção Brasileira de todos os tempos, o veículo italiano que vem brincando com esse tipo de escalação com as oito seleções que conquistaram a Copa do Mundo, disse que foi a escalação mais difícil até o momento pelo Brasil ter grandes jogadores em todas as épocas e posições. Mas o que realmente impressiona é a presença do zagueiro Thiago Silva, que nunca foi campeão do Mundo.

LEIA MAIS
MOTIVADO POR VAMPETA, FÁBIO LUCIANO AFIRMA QUE JÁ CONTAVA COM O “BICHO” DOS JOGOS CONTRA O SÃO PAULO
http://torcedores.com/noticias/2016/03/selecao-brasileira-olimpica-vence-a-africa-do-sul-por-3-a-1

O jornal “Corriere dello Sport” montou uma escalação com os melhores jogadores da Seleção Brasileira de todos os tempos, a formação não teve votação, nem participação de leitores, foi uma decisão mesmo do veículo de imprensa italiano.

O jornal reconhece que algumas de suas escolhas foram polêmicas. “Algumas exclusões foram dolorosas. A de Carlos Alberto, por exemplo, lateral campeão do mundo em 1970. Até o último instante, nós consideramos seu nome, em disputa com Roberto Carlos. Para os leitores de mais de 50 anos, não será fácil aceitar a nossa decisão”.

Na Seleção montada pelo jornal vários jogadores estariam fora de posição e a formação escolhida foi o 3-4-3, para dar maior consistência defensiva e maior liberdade aos craques do meio para frente. Mas o que impressionou mesmo foi a presença de Thiago Silva, zagueiro bastante contestado na última Copa do Mundo e que no momento não está sendo convocado para a Seleção.

O que talvez possa explicar a presença do defensor é que Thiago Silva atuou pelo Milan entre 2009 e 2012, conquistando um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

Confira a escalação da melhor Seleção Brasileira da história do jornal “Corriere dello Sport”:

Divulgação/Corriere dello Sport
Divulgação/Corriere dello Sport

 



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.