Juiz escalado para jogo do Palmeiras tem histórico de prejudicar clubes brasileiros

A Conmebol divulgou a lista dos árbitros para a rodada desta semana da Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Nacional, em Montevidéu, na próxima quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em jogo válido pelo Grupo 2. O equatoriano Carlos Vera foi o escolhido para apitar o duelo decisivo para as pretensões do time de Cuca, que precisa da vitória para se recuperar na chave.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

LEIA TAMBÉM:
Crefisa pode colocar Éverton Ribeiro e Bernard no Palmeiras se time seguir na Libertadores
Palmeirense “infiltrado” comemora gol no meio da torcida do São Paulo; assista
Palmeiras ou Vasco? Fernando Prass revela onde relação é mais intensa
Com Lucas em baixa, Palmeiras analisa o mercado para reforçar a lateral
Entrevista: Robinho espera Palmeiras rapidamente entrosado com Cuca

O torcedor do Palmeiras, todavia, tem motivos de sobra para se preocupar com Vera. O juizão arbitrou a partida entre Grêmio e Millonarios, da Colômbia, nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2012 e prejudicou demais a equipe gaúcha.

Carlos Vera irá apitar jogo do Palmeiras na próxima quinta-feira. Foto: Getty Images

Carlos Vera irá apitar jogo do Palmeiras na próxima quinta-feira. Foto: Getty Images

Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Grêmio jogava pelo empate e até podia se dar o luxo de perder por um gol de diferença no estádio El Campin, em Bogotá, que asseguraria classificação para a próxima fase. E isso estava acontecendo até os 46 minutos do segundo tempo na ocasião, quando Vera “entrou em ação”.

O placar marcava 2 a 1 para o Millonarios e os brasileiros estavam se classificando pelo critério de gol marcado fora de casa, quando Vera marcou, nos acréscimos, pênalti inexistente de Werley em Henríquez. Na cobrança, Rentería – que tinha jogado no rival Internacional – fez o gol que acabou com o sonho dos gremistas.

A ira tricolor não parou por aí. Os jogadores reclamaram bastante que o árbitro equatoriano não expulsou Ramírez ao longo da partida, que agrediu Zé Roberto e ainda abriu o supercílio do atacante André Lima.

A seguir, relembre a lambança do árbitro contra o Grêmio!

https://www.youtube.com/watch?v=NKFKmRuvnsU

PS: Só para citar, outro jogo bem famoso que Vera comandou foi São Jose-BOL x Corinthians, em Oruro, pela Libertadores de 2013. Na ocasião, o torcedor do time da casa, Kevin Spada, foi morto por sinalizador vindo do setor da torcida do Alvinegro.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: César Greco/Ag. Palmeiras