Kobe Bryant: “O Barcelona me lembra o LA Lakers”

Em viagem aos Estados Unidos da América, Thierry Henry se encontrou com Kobe Bryant em Nova Iorque para para examinar o perfil de duas instituições esportivas vitoriosas: o Barcelona e o Los Angeles Lakers.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do LA Lakers

LEIA MAIS:
FÃ DE FUTEBOL, KOBE GANHA CAMISA DO BARCELONA DE HENRY

Em evento promovido pelo NBA Diary, o ala-armador do Lakers e fã declarado de futebol fez uma análise sobre a atual temporada do Barcelona e comparou o time de Messi, Suárez e Neymar ao LA Lakers, com quem foi cinco vezes campeão da NBA. “Acho que podem vencer tudo novamente. Têm um estilo diferente de outros clubes. É possível compará-los a nós quando vencemos com o nosso triângulo ofensivo, um estilo de jogo que nos trouxe sucesso sob o comando de Phil Jackson, ou ao San Antonio Spurs, com sua movimentação rápida de bola e exploração de espaços”.

“Quando você vê jogadores pensando como um, não é necessário ‘chamar a jogada’. Todos estão sincronizados. Você pode ler a escalação, pode entender onde estão as brechas e preenchê-las. Quando isso acontece, a equipe sabe como reagir. Quando existe essa flexibilidade e versatilidade dos jogadores para executar essa tarefa, fica muito difícil pará-los”, explicou Kobe Bryant.

Por sua vez, Thierry Henry conhece a fundo o Barcelona, tendo sido jogador do emblema catalão entre 2007 e 2010. “Joguei no Barça e posso garantir que é outra dimensão. É um clube único, com uma atmosfera diferente dos demais. Compará-lo aos outros clubes seria loucura”, disse o antigo atacante que fez história pelo Arsenal.

Confira abaixo o encontro entre Thierry Henry e Kobe Bryant:

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do LA Lakers