Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Campeonato Chinês: Veja a seleção com os melhores atletas da competição

Na última janela de transferência, vimos que alguns times brasileiros sofreram com o forte investimento do futebol chinês. Um dos times que perdeu mais jogadores importantes foi o Corinthians, que teve perdas como o Gil, Renato Augusto, Jadson. Entretanto não foi só o futebol brasileiro que perdeu bons atletas, o futebol europeu não ficou para trás e viu jogadores de nome, saírem para o futebol oriental. Sabemos que se pegarmos os melhores jogadores de cada liga europeia, teremos ótimos times, mas será que na China, conseguiremos montar uma seleção com os melhores jogadores da liga? Então veremos abaixo a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Chinês.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação

LEIA MAIS

Veja outras estrelas da China League One

 

Goleiro

Foto: DIVULGAÇÃO/Site Oficial do Clube

Goleiro do Guangzhou Evergrande (atual campeão), foi o eleito o melhor goleiro do Campeonato Chinês 2015, sendo que já tinha conquistado o mesmo prêmio na temporada 2013.

Lateral Direito

Foto: DIVULGAÇÃO/Site Oficial do Clube

Lateral chinês, já foi uma das principais promessas do futebol oriental, chegando a ser comparado até com Sérgio Ramos.

Zagueiro

Foto: DIVULGAÇÃO/Site Oficial do Clube

Um dos maiores ídolos do Guangzhou Evergrande, foi eleito o melhor zagueiro do campeonato chinês 2015.

Zagueiro

FOTO: REPRODUÇÃO/SINA.COM

Um dos melhores zagueiros do Brasil, constantemente é pedido na seleção brasileira. Foi o melhor zagueiro do Brasileirão 2015. Além do mais, já teve seu nome especulado no Barcelona e no  Milan.

Lateral Esquerdo

Foto: DIVULGAÇÃO/Site Oficial do Clube

Lateral sul-coreano, conquistou duas vezes o posto de melhor lateral esquerdo do Campeonato Chinês.

Volante

RAMIRES

FOTO: REPRODUÇÃO/ SINA.COM

Ídolo do Cruzeiro e do Chelsea. Responsável por fazer um gol por cobertura em uma semifinal de Champions League, contra o Barcelona quando foi campeão do torneio continental. Teve muitas aparições na seleção Brasileira.

Meio Campo

Foto: REPRODUÇÃO/ SINA.COM

Foi um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2015, além de ter conquistado o título. Ídolo no Corinthians, teve passagem por outras grandes equipes.

Meio Campo

Foto: REPRODUÇÃO

Grande ídolo do Fluminense. Foi um dos melhores argentinos com passagem pelo futebol brasileiro, sendo que em 2010, não foi só campeão, como craque do Brasileirão.

Ataque

Foto: DIVULGAÇÃO/ Site Oficial do AFC

Provou ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, depois de sua passagem pelo Cruzeiro. Conquistou dois títulos brasileiros. Em 2014 foi eleito o melhor jogador da Série A e em 2015, melhor jogador do futebol chinês.

Ataque

Foto: Divulgação/ Twitter Oficial do Clube

Grande atacante. Pela ponta esquerda foi um dos principais jogadores do Napoli e depois do PSG. Foi uma surpresa sua transferência para o futebol chinês, já que era especulado até no Barcelona.

Ataque

Foto: DIVULGAÇÃO/Site Oficial do Clube

Uma das principais revelações da Colômbia, jogou muito pelo Porto. Entretanto quando foi contratado pelo Atlético de Madri, não rendeu o esperado e acabou saindo rumo ao Oriente.

Técnico

Foto: DIVULGAÇÃO/Site Oficial do Clube

Campeão da Copa do Mundo de 2002, conquistou a Liga Chinesa, a Liga dos Campeões Asiática e a SuperCopa Chinesa. Vem fazendo um ótimo trabalho no país.

FORMAÇÃO

Ficaram de fora:

Alex Teixeira, Gervinho, Demba Ba, Elkeson, Diego Tardelli, Aloísio, Montillo.