Mancini elogia equilíbrio do Vitória e explica veto de atacante

Foto: Arena Rubro-negra

O Vitória fez uma boa partida contra o Flamengo de Guanambi, venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Baiano.

A apresentação foi bastante elogiada por Mancini, principalmente o equilíbrio emocional da equipe.

LEIA MAIS:
Clubes chineses são os que mais gastaram neste ano

“Tivemos o equilíbrio emocional, não só no primeiro tempo onde a equipe botou o ritmo no jogo. Acho que foi um jogo bem equilibrado pelo aspecto emocional. Óbvio que, quando vai jogar uma partida dessa, sempre aparece um que fala daquilo que não aconteceu ou que foi de mal. Nos lembrando hoje as coisas boas que aconteceram em 2015.”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Mancini surpreendeu na escalação ao colocar David no lugar de Vander. De acordo com o treinador, o camisa 27 foi uma boa partida com a camisa rubro-negra.

“David foi muito bem no jogo. Até disse isso a ele no vestiário. Atleta que dispõe de uma velocidade acima do normal, só tem que saber o momento certo de tocar e de partir para cima. Acho que casou bem com Kieza, Leandro Domingues e Marinho. E fez até o Diego Renan chegar. Hoje a gente passa a contar com mais um atleta que pode entrar.”, falou o técnico.

O Vitória só voltará a campo no dia 10 de Abril pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano contra Jacobina ou Juazeirense, por isso Mancini pensa em disputar amistosos para manter o time ativo.

“Pensamos [em agendar um amistoso], sabemos que é importante não perder o ritmo, até porque o Vitória é uma equipe que tem jogado menos. A minha ideia é arrumar um time, só que para isso, tem que ser um time que atenda as nossas necessidades. De repente pode ser até um coletivo mais longo, que represente uma partida”, indicou Mancini.

O triunfo contra o Flamengo de Guanambi garantiu a presença do Vitória na Copa do Nordeste de 2017.