Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Garrincha: relembre o último gol do “anjo das pernas tortas”

No dia 23 de março de 1972, Manuel dos Santos, mais conhecido por Mané Garrincha, marcou seu último gol como profissional no empate do Olaria Atlético Clube em 2 a 2 com o Comercial, no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto. Foi, inclusive, o primeiro e único gol de Mané pelo Olaria.

Priscila Santos
90% poeira estelar e 10% de X Y. Escritora de literatura fantástica, roteirista e amante de esportes americanos.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Livro

LEIA MAIS:
Você sabia que Garrincha criou o grito de “olé” no futebol?

Garrincha nasceu em Magé, 28 de outubro de 1933, no Rio de Janeiro. Apesar da perna torta, ficou conhecido por seus dribles desconcertantes. É considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, o mais célebre ponta-direita, e também o maior driblador da história do futebol.

Garrincha começou a jogar de forma amadora ainda muito cedo. Ele teve a sua primeira experiência como atleta amador no Esporte Clube Pau Grande. Mesmo ainda menino, ele mostrou o seu talento para quem o via em campo. Ex-jogador do Botafogo, Arati se interessou prontamente pelo seu futebol. Segundo relato do Wikipedia, o responsável por levá-lo ao clube da Estrela Solitária é desconhecido. O que se sabe é que logo no início do primeiro tempo, ele simplesmente deu vários dribles em Nilton Santos, que viria a ser bicampeão mundial pela seleção brasileira e um dos maiores laterais de todos os tempos.

Garrincha, conhecido como “o Anjo de Pernas Tortas”, foi um dos principais jogadores das conquistas da Copa do Mundo de 1958 e 1962, quando, após a contusão de Pelé, se tornou o destaque do time brasileiro. Morreu em 1983, aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo.

Opinião:

Como amante da história do futebol brasileiro, sou fã da trajetória de Mane Garrincha. Um salve pro céu e um viva para o “grande anjo das pernas tortas”!

As melhores notícias de esportes, direto para você